Agricultura
Dias de campo movimentam entrepostos

Eventos nas unidades também já fazem parte do calendário dos cooperados

No período que antecede a colheita de verão, é prática usual da Coamo a promoção de dias de campo em áreas demonstrativas, nos municípios onde a cooperativa mantém entrepostos. Na mesma linha do Encontro de Cooperados, realizado anualmente pela Coamo em sua Fazenda Experimental, os eventos movimentam as unidades, com apoio de entidades e empresas parceiras da Coamo, e também já fazem parte do calendário dos cooperados. Eles aproveitam para comprovar a eficiência das novas tecnologias diante da realidade regional e das características de clima e solo da sua propriedade.

Manoel Ribas - Cerca de 570 cooperados participaram neste ano do dia de campo em Manoel Ribas, um dos mais movimentados dentre os realizados na área de ação da Coamo. O evento aconteceu no dia 5 de março na Fazenda Santo Antonio, de propriedade do cooperado Antonio Augusto Pacheco e demonstrou as 
Manoel Ribas teve recorde de participação
novidades em cultivares de soja e híbridos de milho.


Cândido de Abreu -
Tendo o milho como tema principal, o dia de campo de Cândido de Abreu foi realizado no dia 7 de março. O evento reuniu 116 participantes na propriedade do cooperado Estanislau Krevatz. Foram apresentados 26 diferentes materiais.
Milho foi tema em Cândido de Abreu


Guarapuava -
Mais uma vez o dia de campo em Guarapuava foi realizado na fazenda Capão Redondo, de propriedade do cooperado Rodolpho Botelho. O evento aconteceu no dia 5 de março e reuniu perto de 70 participantes. Eles acompanharam o comportamento de 26 diferentes híbridos de milho e 17 cultivares de soja. Além de 
Guarapuava avaliou aplicação de defensivos
conhecer novidades em máquinas e tecnologia de aplicação de defensivos.


Em Manborê tema foi Evolutec 2002
Mamborê - O Detec de Mamborê realizou nos dias 27 de fevereiro e 14 de março mais uma edição do Evolutec - Evolução Técnica nas Culturas do Milho e da Soja. O demonstrativo de milho foi implantado na região de Canjarana, na propriedade do cooperado João Custódio Moreira, com a participação de 
120 pessoas. Elas conferiram as novas tecnologias para a cultura do milho, desde novos híbridos recomendados para a região, até as novidades em defensivos para a cultura. As novidades para a soja foram apresentadas na propriedade do cooperado Armindo Barth. O encontro reuniu 89 participantes e demonstrou 22 cultivares de soja.

 

Mangueirinha reuniu 400

Mangueirinha foi um dos maiores eventos
Com destaque para a participação feminina, o Detec da Coamo em Mangueirinha realizou, dia 13 de março, mais uma edição do encontro técnico de cooperados. Aproximadamente 400 pessoas participaram do dia de campo. No encontro, destaque para os seguintes temas: soja na alimentação humana, integração agricultura e pecuária, variedades de soja e épocas de plantio, e híbridos de milho.

O evento já se tornou tradição na região e tem proporcionado aos cooperados um grande impulso no desenvolvimento sustentável, tanto pela introdução de novas tecnologias e seus resultados em produtividade e rentabilidade, quanto em qualidade de vida no campo. A área experimental em Mangueirinha é considerada modelo no Paraná, com acompanhamento da Fundação Meridional e Embrapa.

Roncador reuniu cooperados da região
Roncador - No dia 5 de março aconteceu dia de campo em Roncador, realizado na propriedade do cooperado José Aler Sambati. O evento reuniu 180 produtores e revelou as características de 16 cultivares de soja e 22 diferentes híbridos de milho. Este foi o segundo ano que o Detec da Coamo em Roncador promoveu o evento na mesma região, envolvendo ainda os cooperados de Mato Rico.

 

Milho e soja foram tema do dia de campo em Palmital
Palmital - Dividido em duas partes, o dia de campo em Palmital aconteceu dia 15 de março. No início da tarde os cooperados acompanharam os campos demonstrativos com 17 variedades de soja, na propriedade do cooperado João Gonzaga de Campos. E em seguida, eles conferiram os resultados dos experimentos com 16 diferentes híbridos de milho, na propriedade do 
cooperado Pedro Cucerevoi. Cerca de 70 produtores compareceram ao encontro, promovido pelo Detec da Coamo em Palmital.

 

Candói - Os cooperados de Candói também tiveram oportunidade de conferir, a campo, o comportamento de cultivares de soja e híbridos de milho. Eles se reuniram em dia de campo promovido pela Detec da Coamo em Candói, realizado dia 26 de março. Cerca de 50 cooperados de toda a região participaram do encontro.
Em Candói, evento aconteceu na propriedade do cooperado Croves Luchese

 

Em Araruna soja também foi destaque
Araruna - A cultura da soja foi o tema do dia de campo realizado em Araruna, dia 27 de março. O Detec da Coamo no município apresentou aos cooperados 16 diferentes cultivares, com características voltadas às necessidades da região. Cerca de 20 pessoas participaram do encontro, realizado na propriedade dos cooperados Edival Furlaneto e José Pereira Duarte.