Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 371 | Abril de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Homenagem

Gallassini e Panceri: cidadãos de Moreira Sales

Em noite histórica para Moreira Sales, os cooperativistas receberam os títulos honorários em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Moreira Sales (Noroeste do Paraná) aprovou por unanimidade e outorgou na noite de 9 de abril, em sessão legislativa solene, realizada no salão paroquial Padre Alberto Pirrobom, os títulos de Cidadão Honorário para os cooperativistas José Aroldo Gallassini e Sérgio Luiz Panceri (presidente atual e ex-vice-presidente da Coamo, respectivamente). A iniciativa foi de autoria do vereador Jorge Orval Monte e o evento prestigiado por centenas de pessoas reunindo autoridades locais e regionais, cooperados da Coamo e convidados.

Noite histórica – “A concessão da mais importante honraria de Moreira Sales aos ilustres dirigentes cooperativistas foi motivada pelos relevantes serviços prestados por Dr. Aroldo e ‘seo’ Sérgio, e pelos investimentos realizados pela cooperativa no município. Esta noite é histórica e emocionante para nós. Com a chegada da Coamo, a nossa agricultura e pecuária passaram por grandes transformações, engrandecendo, de forma positiva, a economia da cidade e do campo. Por isso, esta homenagem é justa e merecida”, afirmou Aparecida Fátima Posso Moreno, presidente da Câmara de Vereadores.

Honraria – Para Gallassini, “ser cidadão honorário de um município é a mais alta honraria que uma pessoa pode receber”. Ele revelou que a Coamo chegou à Moreira Sales em abril de 2002. “Em junho do mesmo ano iniciamos as obras para a edificação do entreposto e, em fevereiro de 2003, recebermos as primeiras cargas de soja e milho na unidade”, lembrou. O presidente da Coamo disse que a resposta dos cooperados foi tão grande que ainda em 2003 a cooperativa ampliou a capacidade de armazena-mento de grãos e de insumos; implantou novos equipamentos de secagem; instalou uma loja de peças e ampliou o escritório administrativo.

Filosofia da Coamo – Emocionado e feliz com a homenagem, Sérgio Panceri destacou, em seu agradecimento, a filosofia de trabalho da Coamo, pautada em fornecer um atendimento de qualidade para o desenvolvimento dos seus associados em todas as regiões onde a cooperativa está inserida. “Foi pensando em seus sócios que a Coamo decidiu instalar-se aqui em Moreira Sales. E fez isso para dar aos produtores um atendimento de qualidade na conservação dos seus produtos; no fornecimento de bens de consumo e na prestação de serviços. Foi uma decisão precisa. Come-moramos muito, pois todos nós ganhamos com essa realização”, assinalou Panceri.

Segundo o ex-dirigente, “a Coamo cresce silenciosa, mas consciente, com os pés no chão, sempre focada na prestação de ser-viços, para que os cooperados tenham em sua cooperativa as melhores informações e o melhor atendimento”, concluiu.

Noite de homenagem e emoção para a comunidade moreirasalense

O autor da proposição dos títulos de cidadania honorária para Dr. Aroldo Gallassini e Sérgio Panceri foi o vereador e cooperado da Coamo Jorge Orval Monte. Ele revelou que a origem da iniciativa aconteceu quando, no ano passado, ele disputava a Copa Coamo Cooperados – Futebol Suíço, como atleta. A equipe de Monte acabou sendo a campeã na regional de Boa Esperança. “Decidimos, então, por unanimidade, outorgar o título ao doutor Aroldo”, contou o vereador, informando que a Coamo é responsável pela transformação da região com um desenvolvimento agrícola e pecuário forte e tecnificado.

Brilhando – Agricultora, esposa e mãe de cooperado, a presidente da Câmara de Vereadores de Moreira Sales, Aparecida Fátima Posso Moreno, enalteceu o trabalho dos homenageados e da Coamo. “Eu tenho a honra e a emoção de ser agricultora, de ser esposa de cooperado e mãe de um jovem cooperado da Coamo. Eu sei o que é contar com a mão amiga da Coamo na hora de plantar, colher e comercializar a nossa produção. Por isso, é que temos muito orgulho em dizer que em 2003 brilhou uma estrela em Moreira Sales. E a Coamo está brilhando nos quatro cantos da cidade”, valorizou.

Emoção e conquista – O prefeito de Moreira Sales, Hugo Berti, destacou o trabalho realizado para a instalação da Coamo no município. “Esta noite é de grande emoção e alegria. E de grande conquista, uma vez que Moreira Sales ganha dois novos cidadãos dignos e honrados”, enfatizou. Berti fez questão de ressaltar que a Coamo acreditou nos moreirasalenses “com produção de qualidade, equipe forte, uma diretoria de visão e uma prestação de serviços com um bom tratamento, carinho e dedicação para todos os envolvidos direta ou indiretamente com o cooperativismo”, finalizou.