Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 393 | Abril de 2010 | Campo Mourão - Paraná

Varejo

Alimentos Coamo na Mercosuper 2010

Feira aconteceu no Expotrade, em Curitiba. Clientes aproveitaram a oportunidade para concretizar negócios com a cooperativa

Mantendo a sua tradição, a Coamo participou de 18 a 20 de março da Mercosuper 2010 e 29ª Feira e Convenção Paranaense de Super-mercados. O evento, de iniciativa da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), aconteceu no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Montado sob uma estrutura com 120 metros quadrados contendo salas de atendimento dos clientes e espaços para exposição e degustação dos produtos da linha alimentícia da cooperativa, o estande dos Alimentos Coamo foi um dos mais movimentados. Centenas de clientes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, aproveitaram a oportunidade para concretizar negócios com a cooperativa, garantindo participação nas estratégias de vendas praticadas especificamente para o evento.

“Nossa participação na feira visa valorizar as parcerias com os clientes. É um dos momentos que temos para encontrar um maior numero de clientes e agradecer pela confiança depositada nos Alimentos Coamo. A feira é a vi-trine ideal para que as indústrias demonstrem seus produtos aos supermercadistas. Através dela buscamos a prospecção de novos clientes, como também o fortalecimento das nossas marcas junto ao mercado consumidor. Também é uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado para o desenvolvimento de novos produtos”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

Cerca de 50 mil pessoas visitaram a feira, que contou com 270 expositores e uma dezena de palestras ministradas por profissionais do varejo.

NOVIDADES – Nesse ano entre as novidades dos Alimentos Coamo, em destaque na feira, esteve a nova identidade visual do óleo de soja refinado e da margarina extra cremosa; além do lançamento da margarina culinária sem sal, em sachê de 1 quilo e da margarina cremosa sem sal, em caixa de 10 quilos, ambas com 80% de lipídios. Os lançamentos comporão as linhas industrial e de varejo, formada pelos seguintes produtos: farinhas de trigo Coamo e Anniela; óleo de soja refinado Coamo; ca-fés Coamo e Sollus; e margarinas Coamo Família, Coamo Light, Coamo Extra-Cremosa e Primê.

“Para o mês de julho está prevista a duplicação da capacidade de re-fino de óleo de soja e a inauguração de uma nova linha para envase de óleo refinado de soja, em embalagens pet”, adianta Goldoni.

SUSTENTABILIDADE – Para o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a rastreabilidade conferida ao processo de produção nos campos dos cooperados garante segurança e qualidade desde a origem do grão até a sua industrialização e distribuição para o mercado consumidor. “A cooperativa aplica práticas de sustentabilidade desde que foi fundada, há quatro décadas. Esses critérios são levados ao conhecimento de todos os funcionários e cooperados através de treinamentos contínuos e são re-conhecidos e valorizados pelos clientes internacionais”, enaltece Gallassini.

Pessuti e Zonta no estande da Coamo

Uma comitiva do Governo do Estado do Paraná visitou o estande dos Alimentos Coamo na abertura da Mercosuper 2010. O governador Orlando Pessuti esteve acompanhado do secretário de Agricultura Erikson Camargo Chandoha e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, bem como outros secretários de Estado, deputados e assessores.

QUALIDADE ELOGIADA – No estante dos Alimentos Coamo Pessuti degustou os cafés Coamo e Sollus e as margarinas Coamo e Primê. Ele elogiou a preocupação da cooperativa com a qualidade da sua linha alimentícia. “Temos que reconhecer que a iniciativa da Coamo em participar desse evento é uma forma de desenvolver ainda mais os seus produtos frente ao mercado consumidor. E, com isso, ampliar a rentabilidade dos seus cooperados no campo, valorizando esse segmento e elevando o nome do nosso Estado dentro do país e no mercado internacional”, destacou.

Quem também esteve no estande dos Alimentos Coamo foi o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta. Ele destacou a presença do pública na feira e apontou um crescimento de 10% no volume de negócios gerados a partir da Mercosuper 2010, na comparação com o ano anterior.

Em maio, a Apas

Os Alimentos Coamo também participam, de 10 a 13 de maio, da Apas 2010 e 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento é uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Segundo a organização, são esperados 550 expositores, 75 mil participantes entre empresários, diretores e executivos de supermercados do Brasil e exterior. Os negócios devem alcançar R$ 4,5 bilhões. A feira acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo.