Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 403 | Abril de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Dias de Campo Unidades

Tecnologias no varejo

Dias de campo realizados pelos entrepostos testam variedades de soja e híbridos de milho em condições de clima e solo de cada região

Depois do Encontro na Fazenda Experimental Coamo, em Campo Mourão, os cooperados voltaram a campo para avaliar o comportamento das tecnológicas recomendadas pela pesquisa oficial para o verão. Promovidos pelos entrepostos da cooperativa, desta vez os dias de campo aconteceram em situações regionalizadas, o que colaborou para que os produtores rurais fizessem um ajuste fino na escolha dos materiais que serão utilizados no cultivo da próxima safra. Entre as novidades apresentadas nos dias de campo das unidades, destaque para as cultivares de soja e os híbridos de milho, testadas em condições de clima e solo de cada região da área de ação da Coamo.

Manuel Ribas

Na região Centro do Paraná, o entreposto da Coamo em Manoel Ribas também realizou o seu dia de campo de verão. Foram apresentadas, no evento, novas variedades de soja e híbridos de milho, demonstrando o potencial de cada material e sua adaptabilidade à região. Também foram destacadas outras tecnologias, como controle de pragas, especialmente o percevejo da soja. Um público de 250 agricultores compareceu ao dia de campo.

Ivaiporã

Um público aproximado de 300 cooperados participou do dia de campo de soja em Ivaiporã, no Centro-Norte do Paraná. Os produtores também receberam informações sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP), o controle de doenças da soja, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas e pragas secundárias.