Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 403 | Abril de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Esporte e Lazer

Copa Coamo 2011 começa dia 07 de maio

Primeira classificatória será disputada no Vale do Ivaí, por 74 equipes. Segunda será no Oeste do Paraná e terá a participação 77 times

Com o encerramento do período de inscrições de equipes nas duas primeiras etapas classificatórias (Vale do Ivaí e Oeste, ambas no Paraná), a edição 2011 da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, já contabiliza a participação de 151 times. A bola começa a rolar no dia 07 de maio, com jogos em Faxinal, Ivaiporã, Fênix, São João do Ivaí, Engenheiro Beltrão e Peabiru. Em seguida, no dia 14 de maio, quem esquenta os gramados são as equipes de Toledo, Vila Nova, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Goioerê.

A Comissão Central Organizadora (CCO), da Copa Coamo 2011, espera a presença de mais de dois mil atletas e dirigentes nas duas regionais. "Esse número pode ser bem maior, se computarmos a presença de familiares e convidados", revela Nei Leocádio Cesconetto, que coordena a organização do evento.

VALE DO IVAÍ – Setenta e quatro equipes se inscreveram para a Regional Vale do Ivai, no Centro-Norte do Paraná, que abrirá a Copa Coamo 2011. Por município, a distribuição é a seguinte: Peabiru (10), Engenheiro Beltrão (12), Quinta do Sol (02), Ivaiporã (18), Faxinal (05), Marilândia do Sul (04), Fênix (07), Barbosa Ferraz (06) e São João do Ivaí (10).

NOVIDADES NO OESTE – A segunda regional, programada para o dia 14 de maio, no Oeste do Paraná, terá, pela primeira vez a participação de cooperados de Goioerê, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. Para a etapa foram confirmadas 77 equipes, das quais 18 em Toledo, 06 em Vila Nova, 07 em Nova Santa Rosa, 08 em São Pedro do Iguaçu, 05 em Ouro Verde do Oeste, 13 em Tupãssi, 05 em Bragantina e 15 por Goioerê, com a seguinte distribuição: Goioerê (02), Rancho Alegre do Oeste (01), Moreira Sales (04), Mariluz (02), Quarto Centenário (02), Brasilândia do Sul (02) e Alto Piquiri (02).

MATO GROSSO DO SUL – Ainda em maio será realizada a terceira regional da Copa Coamo 2011. No dia 28 a bola rola nos campos do Mato Grosso do Sul, com etapas classificatórias programadas para os municípios de Amambaí e Laguna Carapã. Para o MS, a data final de mal de inscrição das equipes será dia 10 de maio e os congressos técnicos para os dias 17 e 18 de maio.

CONGRESSOS TÉCNICOS – Após a confirmação das inscrições, o próximo compromisso dos dirigentes das equipes é participar dos congressos técnicos que coordenado pela CCO e tem o objetivo de estabelecer a programação de jogos e reforçar os pontos principais constantes do regulamento geral destacando o envolvimento e participação dos cooperados e familiares na grande festa do cooperativismo através do esporte e lazer.

INTEGRAÇÃO – Para a diretoria da Coamo, a Copa Coamo, criada em 1993, vem cumprindo os seus objetivos e promovendo uma maior integração entre a família cooperada. "As regionais são bem organizadas e os cooperados prestigiam com grande interesse ao lado dos seus familiares. E todos os cooperados são campeões, pois a Copa Coamo congrega somente dentro de campo mais de sete mil atletas, sendo um projeto de lazer, esporte integração que é aguardado com grande expectativa a cada dois anos pela família Coamo", considera o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, que também é presidente de honra da Copa Coamo 2011.