Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 403 | Abril de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Indústria e Varejo

Mercosuper 2011:

Coamo fortalece marcas

Linha alimentícia da cooperativa, com as marcas Coamo, Primê, Aniella e Sollus, é composta por mais de 65 produtos processados e distribuídos aos consumidores de diversos estados brasileiros

Os Alimentos Coamo marcaram presença na 30ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – Mercosuper 2011. Numa iniciativa da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), o evento, realizado de 11 a 13 de abril, no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, é considerado o maior do Sul do Brasil e promove a geração de negócios entre supermercadistas e fornecedores de todo o país.

Neste ano, entre as principais novidades da linha alimentícia da cooperativa apresentadas na feira está a nova identidade visual da margarina Coamo Extra Cremosa; a nova embalagem do creme vegetal Primê, os lançamentos da farinha de trigo Aniella Biscoito, específica para esse mercado, e da margarina Coamo Cremosa sem sal em caixa de 10 quilos. Também foi destaque a degustação do café Coamo Premium, na linha de cafés especiais, que será lançado em breve. Os novos produtos passam a integrar à linha alimentícia composta por mais de 65 produtos processados e distribuídos pela Coamo, das marcas Coamo, Primê, Aniella e Sollus, e que atendem os consumidores de diversos estados brasileiros.

A EVOLUÇÃO DO VAREJO – O tema desse ano é "a evolução do varejo" e retrata as transformações sofridas pelo setor desde o surgimento dos primeiros supermercados, na década de 50. "Os supermercados são responsáveis pelo atendimento de 25% do consumo doméstico. O setor cresceu 7% no ano passado e a projeção para 2011 é de 5%", informou o presidente da Associação Paranaense dos Supermercados, Pedro Joanir Zonta. A feira, segundo ele, cresceu 5% em área de exposição, na comparação com 2010. Cerca de 50 mil pessoas visitaram os 285 estandes montados no Expotrade.

VITRINE – "A nossa participação na feira visa valorizar as parcerias com os clientes. É um dos momentos que temos para encontrar um maior numero de clientes e agradecer pela confiança depositada nos Alimentos Coamo", explica o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. A feira, segundo ele, é a vitrine ideal para que as indústrias demonstrem seus produtos aos supermercadistas. "Através dessa vitrine, buscamos a prospecção de novos clientes, como também o fortalecimento das nossas marcas junto ao mercado consumidor. Também é uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado para o desenvolvimento de novos produtos", completa o dirigente.

SUCESSO – Na comparação com o ano anterior, em 2010 os Alimentos Coamo registraram um crescimento de 10% nas vendas. Para este ano, a previsão de um novo incremento nas vendas. "Ampliamos a capacidade da nossa indústria de refino de óleo de soja e a inauguramos uma nova linha para envase de óleo refinado de soja, em embalagens pet", revela o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

A FESTA DO SABOR – Com um visual moderno e arrojado, o estande dos Alimentos Coamo na Mercosuper 2011, possui 190 metros quadrados contendo salas de atendimento dos clientes e espaços para exposição e degustação dos produtos. A estrutura destacou as cores da campanha publicitária "a festa do sabor", que abrange as margarinas em potes e reforça a imagem do produto junto ao público consumidor. Nos três dias da feira, uma equipe de mais de 50 pessoas, composta por profissionais de vendas da Gerência Comercial de Alimentos e representantes comerciais dos Alimentos Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, atenderá o varejo.

LINHA ALIMENTÍCIA – Para o mercado varejista, os principais produtos dos Alimentos Coamo são as farinhas de trigo Coamo e Anniela, em embalagens de um e cinco quilos; o óleo de soja refinado Coamo, em embalagens lata e pet; os cafés Coamo e Sollus, em pacotes tipo almofada e à vácuo, em embalagens de 250 e 500 gramas; o creme vegetal Primê, em potes 500 gramas; as margarinas Coamo Light, Coamo Extra Cremosa e Coamo Família, em potes de 250 e 500 gramas; além das margarinas Coamo Culinária e Coamo família em saches de um quilo e Coamo Gordura Vegetal em saches de 500 gramas, para o mercado industrial.