Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 413 | Abril de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Credicoamo

Cooperados já contam com cartões com chip

Tecnologia traz mais benefícios e segurança aos associados da cooperativa de crédito e até final de maio contemplará todos cooperados

Uma parceria entre a Credicoamo e a Bradesco Cartões resultou em mais segurança e vantagens ao cooperado da Credicoamo que passa a contar com cartões com chip. Um benefício lançado recentemente e que até o final de maio contemplará todos os associados, por meio da troca dos cartões. Os benefícios dessa troca, além da segurança, são o fato de o associado poder contar com o programa Smiles de pontuação e o cartão de crédito, já disponíveis e, em fase de estudos um novo serviço que é a opção de débito, sem taxas ou custo algum para o associado.

De acordo com o gerente de Produção da Credicoamo, Dilmar Peri, esse cartão é simples e segue uma tendência, onde todas as instituições bancárias estão aderindo esse modelo por trazer mais segurança. Peri ressalta que o cartão de chip protege o usuário de fraudes. "Com o cartão de chip, o cooperado precisa apenas se preocupar com a segurança da sua senha, no momento em que for digitá-la em lugares públicos ou para quem irá fornecê-la", explica.

O desenvolvimento dos cartões de crédito com chip, ou smart cards, foi fundamental para os sistemas de pagamento. Antes desse sistema, os cartões eram produzidos somente com banda magnética, um sistema que ainda é utilizado. Contudo, essa tecnologia, não é mais adequada as necessidades de segurança e favorece a clonagem e o fenômeno das fraudes.

Os cartões de chip armazenam os dados de forma segura, tem maior capacidade de memória e contam com múltiplas funções, pois no mesmo cartão podem ser armazenados dados de serviços diferentes. Além disso, os cartões com chip não podem ser clonados, pelo menos não com meios simples.

TROCA - Para efetuar a troca do cartão, o associado da Credicoamo precisa procurar o PAC mais próximo da sua propriedade e solicitar o novo cartão.