Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 413 | Abril de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Feira Supermercadista

Alimentos Coamo na Mercosuper 2012

Evento propiciou o fortalecimento da marca alimentícia e o lançamento do Café Premium e dos novos baldes para gordura e margarinas

Na ExpoTrade, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba) foi realizada de 16 a 18 de abril, a 31ª edição da Mercosuper, considerado um dos maiores evento do setor supermercadista do Brasil. Promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), o evento recebeu mais de 50 mil visitantes e teve entre os seus destaques a participação dos Alimentos Coamo. Com estande bonito e moderno, localizado próximo ao hall de entrada do evento, a Coamo oportunizou a demonstração de centenas de produtos, serviços e soluções para diversos segmentos.

A Coamo é composta por mais de 24 mil associados e possui uma linha de produtos alimentícios que são comercializados por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus. O evento oportunizou a prospecção de novos clientes e a concretização de um volume significativo de negócios com clientes de várias regiões do país.

Na Mercosuper 2012, os Alimentos Coamo lançaram o Café Coamo Premium torrado e moído, classificado pela ABIC na categoria de cafés superiores, em embalagem de 500g e a margarina Coamo Cremosa para uso geral, com 50% de lipídios. Também  foi apresentado os novos baldes retangulares que serão utilizados nas margarinas e gorduras da linha industrial. O estande da Coamo foi visitado por milhares de pessoas de várias regiões do Sul do Brasil.

Para o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a Mercosuper é uma feira tradicional e importante no calendário nacional pelos números expressivos de visitantes que prestigiam o evento para buscar novidades e incrementar negócios. “Avaliamos como muito positiva a presença e os resultados dos Alimentos Coamo nesta que é uma maiores feiras do país. Também foi relevante a aceitação por parte dos nossos clientes e visitantes dos nossos novos lançamentos, como é o caso do Café Premium torrado e moído que veio complementar a linha de cafés finos - qualidade superior - juntamente com a versão em grãos torrados de 1 kg e 250 g., e da margarina Coamo Cremosa na linha industrial. Ficamos felizes em saber do relato dos clientes e consumidores sobre a aceitação crescente que os Alimentos Coamo estão tendo nos pontos de venda” destaca. Segundo ele, a Mercosuper também é uma excelente oportunidade para a prospecção de novos clientes,  agradecer e estreitar o relacionamento com clientes, bem como demonstrar as novidades da linha alimentícia da Coamo.

Para o presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, o crescimento no mercado dos Alimentos Coamo com os seus diversos produtos é prova de que o trabalho desenvolvido com investimentos em  pesquisa, tecnologia e qualidade vem sendo bem aceitos pelos consumidores brasileiros, haja vista o aumento do faturamento registrado em 2011 que chegou perto dos R$ 600 milhões. “A Coamo está no caminho certo, pois os Alimentos Coamo têm origem e procedência, além de preservarem a qualidade e ressaltar o sabor dos alimentos, por isso é que a cooperativa continua investindo no aumento da capacidade de produção das indústrias”, assegura.

APAS EM MAIO - A próxima participação dos Alimentos Coamo será em maio, de 7 a 10, em São Paulo, na Feira Internacional de Negócios em Supermercados, promovido pela Associação Paulista de Supermercados. A APAS é um evento criado em 1985 que conta anualmente com a participação de aproximadamente 75 mil empresários e executivos.