Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 413 | Abril de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Investimento

Novas Unidades em São João do Ivaí e Arapuã

A Coamo é uma cooperativa que não mede esforços para estar cada vez mais perto dos seus cooperados e prestar serviços com qualidade visando o incremento de produtividades e também a redução de custos nas operações. Calcada nesta filosofia ela está concluindo novas unidades de recebimento em Arapuã (Centro-Norte do Paraná) e São João do Ivaí (Vale do Ivaí).

Em Arapuã, na região de Ivaiporã, o sentimento dos cooperados é de satisfação com a chegada da cooperativa. Mais de 85% do cronograma da obra da nova unidade no município já está concluído. Será uma das mais modernas da Coamo e servirá de referência para as próximas construções.

Depois de pronta, a unidade terá capacidade para receber 300 mil sacas de grãos, além de dois silos auxiliares para mais 60 mil sacas.

O clima é de euforia na região, onde existe um grande número de cooperados que até então eram optantes da unidade de Ivaiporã. Uma alegria compartilhada não apenas pelos produtores rurais, mas também por lideranças do município, de apenas 15 anos de emancipação política administrativa.

Desde 1960 na região, o cooperado Antonio Tavarez Filho esta empolgado com a instalação da unidade. Ele conta que antes era optante da unidade de Pitanga, passando para Ivaiporã e agora em Arapuã. "Estamos muito contentes, para nós é uma imensa alegria poder contar com a Coamo tão próxima", agradece o produtor. Não menos feliz está a família Senchechen, dos irmãos Pedro, Elizeu e a matriarca 'dona' Helena. Pioneiros na região eles comemoram o investimento feito pela Coamo e classificam a conquista como resposta à confiança dos cooperados perante aos serviços prestados pela cooperativa.

Unidade moderna no Vale do Ivaí

Está em fase final de conclusão também a nova unidade de São João do Ivaí. Denominado Posto de Recebimento Vale do Ivaí, a nova unidade fica bem próxima do trevo de acesso a São Pedro do Ivaí e a Fênix.

Com capacidade estática de armazenagem para 660 mil sacas, a unidade é moderna, funcional e atenderá as necessidades dos produtores da região de São João do Ivaí e certamente facilitará a movimentação dos cooperados.

O cooperado Marcelo Paralengo será um dos beneficiados com o investimento e diz estar feliz por poder contar com uma unidade da Coamo no portão de casa. "Temos áreas aqui vizinhas e essa obra será excelente para todos nós produtores dessa região", comemora.