Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 413 | Abril de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Moradia Feliz

Do sonho à realidade

Projeto lançado pela Credicoamo proporciona aquisição, reforma e construção de moradias com agilidade e menos burocracia

Lançado em março deste ano o projeto “Moradia Feliz”, da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa – Cooperativa de Crédito dos Cooperados da Coamo – já está realizando o sonho de muitos produtores de reformar, construir ou até adquirir um imóvel novo.

Com condições especiais e sem burocracias, o projeto objetiva o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida de cooperados e seus familiares tornando possível o sonho de pessoas que por muitas vezes estavam apenas aguardando a oportunidade de realizá-los.

É o caso do cooperado Eugênio Bacunski, de Pitanga (Centro do Paraná), que logo quando ficou sabendo do projeto buscou informações para concretizar sua adesão e presentear toda a família com a construção de uma nova casa. "Fiquei sabendo pelo rádio, ouvindo uma entrevista do Dr. Aroldo Gallassini no Informativo Coamo. Naquele mesmo dia fui até o entreposto da cooperativa atrás de mais informações e não pensei duas vezes para aderir, depois que vi que era um ótimo negócio", conta Bacunski, que há dez anos planejava junto com a esposa, Matilde, a construção de uma casa nova, mas não dispunha de recursos próprios para a realização do desejo. "Estamos muito contentes mesmo. A ficha ainda não caiu, não estamos acreditando que vamos realizar esse sonho. Para nós era praticamente impossível fazer essa casa com recursos próprios e agora, com esse projeto, vamos poder realizar esse desejo que é de toda família", comemora Matilde e a filha mais velha, Érica. "Ainda estou custando a acreditar que vamos ter uma casa nova, pois era um sonho antigo de todos nós", reforça.

Além da residência de 152m² com toda infra-estrutura que será edificada no sítio de 11,5 alqueires localizado na região conhecida como Cinco Encruzilhadas, onde a família explora agricultura e pecuária de leite, os Bacunski vão aproveitar as facilidades do projeto "Moradia Feliz" para também construir anexo a nova casa um barracão para guardar as máquinas agrícolas, implementos e equipamentos utilizados no trabalho diário da propriedade. "Vamos fazer tudo de uma só vez. Não dá para perder essa oportunidade. Teremos o conforto de uma casa nova e uma boa estrutura para armazenar nossas ferramentas de trabalho", observa o cooperado.

DEMANDA CRESCENTE – Desde que foi lançado é grande a procura dos cooperados por informações sobre como aderir o projeto. O gerente do entreposto da Coamo em Pitanga, Vanilton de Nez Pereira comenta que é bastante evidente no semblante do quadro social a alegria de poder contar com o benefício, que tem recebido adesões quase que diariamente. "Eles estão vendo a oportunidade da realização de antigos sonhos. Foi uma grata surpresa para eles o anúncio desse projeto que está tendo uma grande procura pelos associados."