Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 424 | Abril de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Qualidade e credibilidade dos Alimentos Coamo são destaque na Mercosuper

Os Alimentos Coamo por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus participaram da 32ª edição da Convenção Regional de Supermercados (Mercosuper), maior feira do Sul do país, realizada entre 08 e dez de abril. O evento é promovido anualmente pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Neste ano o tema foi “Varejo Planejado - Produção, Logística e Venda”.

O presidente da Apras, César Tozetto, fala sobre a proximidade que a Coamo tem com o empresário. “O supermercadista é receptivo aos produtos da Coamo, pois sabe da qualidade e a importância que esses produtos tem para o mercado e o quanto a Coamo prima pela garantia de um produto de qualidade”, afirma Tozetto.

Segundo o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, que na ocasião representou o governador do Estado, Beto Richa, a industrialização de alimentos é de grande importância e, durante a abertura parabenizou a Coamo por realizar este trabalho, e destacou a liderança do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. “Acreditamos na ideia de que a agregação de valor faz o agricultor participar mais do preço final dos produtos. Parabéns pela Coamo, pois cresceu em valor e densidade econômica”, ressalta o secretário.

Com mais um ano de bons resultados após a Mercosuper, Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo revela que durante os três dias de evento a equipe recebeu os clientes e pode agradecer a parceria. “Sentimos felizes e honrados pela participação de nossos clientes que vieram nos agradecer. Contudo, somos nós que temos que agradecê-los pela confiança que depositaram nos Alimentos Coamo e mostrar a eles que a Coamo por meio da sua linha alimentícia está apostando cada vez mais num crescimento, investindo em novas indústrias, com o objetivo de atender o crescimento que eles estão tendo no seu dia a dia.”, salienta Goldoni.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, esse é um evento que a cooperativa dá uma importância muito grande, pois marca o início de um ano comercial. “Nossos números de vendas têm crescido muito e aqui temos a oportunidade de ampliar esse universo comercial. Nosso objetivo é ampliar o mercado e, na medida que crescemos, aumentar nossa capacidade industrial e portifólio de produtos”, revela o presidente da Coamo destacando também que os Alimentos Coamo representam 10% do faturamento da cooperativa.

Clientes destacam qualidade dos Alimentos Coamo

Roberto Bavaresco, empresário de um rede supermercadista de Paranaguá ressalta a qualidade dos produtos. “Trabalho com a linha de produtos da Coamo há mais de 15 anos e conforme foi aumentando o portifólio, fui aumentando, simultaneamente, nas gôndolas da minha rede. O produto Coamo corresponde a qualidade e o que prova isso é o retorno do consumidor quando faz a recompra, o cliente sempre volta a comprar”, afirma.

Cliente há mais de cinco anos, Juarez Borges, de Pinhais, também está satisfeito com as marcas Coamo e revela que tem uma grande parceria com a empresa. “Procurei a Coamo em primeiro lugar pela qualidade e pelos bons preços. Somos atacadistas e atendemos licitações públicas, nos dois segmentos que atuamos os Alimentos Coamo são requisitados pelos meus clientes. Se falta estoque de algum produto Coamo dificilmente substituímos, nossos clientes preferem aguardar que eles cheguem”, conta o empresário.

O gerente comercial de Alimentos, Domingos Marzulli atribui o crescimento e reconhecimento dos Alimentos Coamo à uma fusão de fatores. “Acreditamos muito na constância do fornecimento, se alguém compra nosso produto, nós damos todas as condições para que essa relação continue. Essas condições são estar sempre junto do comprador, dar continuidade no mercado e produzir alimentos de qualidade. Isso traz uma grande confiança por parte de nossos clientes. Nós pretendemos ser o fornecedor que eles podem confiar. Sempre administramos as situações da melhor forma para que os nossos clientes possam se sentir seguros” enfatiza o gerente comercial.

Panificação valoriza os Alimentos Coamo

Empresários de Chopinzinho, no Sudoeste do PR, destacam qualidade e aceitação dos produtos Coamo no mercado

Pioneiros na produção de pães ultracongelados no Brasil, o casal Carlos e Noeli Bazanella, de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, são donos de uma empresa de panificação e confeitaria que trabalha com uma completa linha de pães, doces e salgados, comercializando no Estado do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2008, eles passaram a utilizar os produtos alimentícios da Coamo – óleo de soja refinado, margarinas e gorduras, dentre outros - e desde então a parceria com a cooperativa se consolidou.

Carlos Bazanella destaca a qualidade dos Alimentos Coamo, o motivo que impulsionou a parceria. “Os produtos Coamo são de alta qualidade e muito bem aceitos no mercado. Em nossa empresa primamos por isso, e por conta do alto padrão de qualidade oferecido pela Coamo, optamos por utilizar na transformação dos nossos alimentos o produtos da cooperativa”, conta. Segundo Noeli, quando eles conheceram os produtos da Coamo não tiveram dúvidas de que atenderia a necessidade da empresa. “Realmente a Coamo tem um nível de qualidade que é exatamente aquilo que a nossa empresa preza.”

Para que a empresa passasse a utilizar os produtos da Coamo, a empresária revela que foram realizados testes por profissionais da área alimentícia de sua empresa e, sem quaisquer empecilho, os produtos da Coamo foram aprovados. “Toda a matéria-prima, para entrar em nossa indústria é testada e analisada. Dessa forma, constatamos que assim como os nossos produtos, os Alimentos Coamo trabalham visando o melhor, com produtos de alta qualidade, e esses padrões oferecidos pela Coamo, têm dado resultado com aquilo que a gente faz”, esclarece.

RECONHECIMENTO – A empresa de panificação e confeitaria de Chopinzinho desde a fundação trabalha com produtos artesanais. Em consonância com esses princípios eles sabem da qualidade dos alimentos produzidos no campo. “A cooperativa valoriza o trabalho do agricultor e agrega valor à produção quando industrializa esse alimento. Nós valorizamos esse trabalho e sabemos que assim teremos produtos de qualidade e origem”, revela.

EXPANSÃO – De acordo com Carlos e Noeli Bazanella o objetivo de sua empresa é expandir. “Nós temos um grande projeto de investimento e crescimento que levará nosso produto há outras regiões do Brasil. Queremos continuar comprando produtos da Coamo, uma parceria que só tende a crescer. Confiamos nos Alimentos Coamo e levaremos ainda mais produtos para fora. Sabemos do cuidado que está presente desde a produção até o atendimento. É uma marca forte e que casa muito bem com o trabalho que estamos desenvolvendo”, adiantam os empresários.