Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 423 | Março de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Esporte & Lazer

Copa Coamo começa em maio

Cerca de 500 equipes são aguardadas para disputar as regionais do evento, considerado o maior no gênero no país

A Copa Coamo de Cooperados - futebol suíço comemora, em 2013, 20 anos de realização. Considerado o maior no gênero no país, o evento terá início 04 de maio, com etapas programadas para as unidades de Peabiru, Engenheiro Beltrão com cooperados de Quinta do Sol, em Fênix com os de Barbosa Ferraz, São João do Ivaí, Ivaiporã e em Faxinal com os cooperados de Marilândia do Sul. Os interessados em participar do evento devem ficar atentos a data de inscrição, 16 de abril. O congresso técnico para essa regional ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril.

A grande final da Copa Coamo será em Campo Mourão no dia 03 de agosto. “A Copa Coamo tem cumprindo o seu papel social e de integração, marcando uma grande festa do cooperativismo. A Copa Coamo que começou em 1993, portanto há 20 anos, já faz parte da vida de milhares de homens e mulheres do campo, que produzem alimentos e praticam uma agricultura sustentável nos campos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, comemora.

Quem pode participar?

A CCO informa que poderão participar da Copa Coamo os cooperados com cadastro ativo na Coamo até o dia 1º de abril de 2013. Há, também, uma regra para os atletas com mais idade. Em campo, cada equipe deverá manter durante todo o jogo, no mínimo três cooperados nascidos até 31/12/1970.