Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 423 | Março de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Novidade

Credicoamo lança Credijúnior

Nova modalidade já está a disposição e vai ao encontro da necessidade dos associados que desejam constituir uma aplicação de longo prazo, para formação de capital a ser utilizado no futuro por um dependente

Dentro do plano de atividades da Credicoamo para o ano 2013, aprovado por ocasião da 23ª Assembleia Geral Ordinária, está a disponibilização de uma nova modalidade de captação de recursos denominada Credijúnior. A modalidade já está a disposição dos associados em todos os Postos de Atendimento da Credicoamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A Credicoamo por meio desta modalidade, vai ao encontro da necessidade dos associados que desejam constituir uma aplicação de longo prazo, para formação de capital a ser utilizado no futuro por um dependente – filho, neto ou outra pessoa de sua livre escolha.

O associado tem um rendimento mensal líquido de impostos idêntico à caderneta de poupança e, como grande diferencial, além da participação nas sobras, a possibilidade de resgate antes da data-base, com rendimento proporcional ao tempo decorrido. “O cooperado que deseja formar uma poupança com parte de seus recursos para utilização futura em benefício aos seus filhos e dependentes, tem no Credijúnior uma excelente opção”, diz o diretor-presidente da Credicoamo, José Aroldo Gallassini. De acordo com ele, além das características já citadas, o cooperado passa a contar com a proteção do FGCoop, que é o Fundo Garantidor de Depósitos e Aplicações efetuadas em Cooperativas de Crédito, recentemente lançado pelo Conselho Monetário Nacional. “O cooperado pode optar inclusive por efetuar depósitos programados: depósitos mensais, anuais, semestrais”, complementa Gallassini.