Fatos & Fotos
Aconteceu, registramos

Novas Unidades


Primeira carga entregue em Vista Alegre
Cantagalo: início das atividades

Vista Alegre em Coronel Vivida, na região Sudoeste, e Cantagalo, na região Centro-Sul são duas das novas unidades da Coamo que entraram em funcionamento a partir desta safra para beneficiar centenas de cooperados das respectivas regiões. "A Coamo está cada vez mais perto dos seus cooperados e o início dos trabalhos nessas novas unidades visa diminuir os custos dos nossos produtores e ampliar o leque dos benefícios para o aumento de produtividade e renda na atividade", garante Dr. Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. 

Nas fotos, o registro histórico das duas unidades. O cooperado Valdir Lasta e o gerente da Coamo José Sales Saraiva quando da primeira descarga no posto de recebimento de Vista Alegre (Coronel Vivida); a diretoria da Coamo e a equipe gerencial da nova unidade em Cantagalo, ao lado de cooperados e autoridades locais.

 

Diretor comercial do BB visita Coamo

O presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini, recebeu recentemente a visita do diretor comercial do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto. Acompanhado de assessores, Lima Neto veio de Brasília especialmente para conhecer a Coamo, uma das grandes parceiras do Banco do Brasil. Além de conhecer a sede da Coamo, ele visitou o parque industrial.

Lima Neto disse, na oportunidade, que a Coamo é a grande referência entre as cooperativas brasileiras e entre os clientes do Banco do Brasil. "A Coamo é uma importante alavanca para a agricultura brasileira e o Banco do Brasil, um parceiro para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro".

Alcir Goldoni (gerente Financeiro Coamo), Sérgio Luiz Panceri (vice-presidente Coamo), Antonio Francisco Lima Neto (diretor Comercial BB), Dr. Aroldo Gallassini (presidente Coamo), Amauri Niehues (superintendente Comercial BB Região Sul), Marcelo Uemura (gerente contas Corporate BB) e Antonio Sérgio Gabriel (superintendente Administrativo Coamo)

 


MAIOR EXPORTADORA
A Coamo recebeu o prêmio Maior Exportadora do Sul do Brasil, no segmento Cooperativas. O reconhecimento é fruto do excelente desempenho da cooperativa em 2002, considerado um dos melhores da história da entidade, quando exportou US$ 272,12 milhões.

O diretor presidente da Coamo, 

engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, recebeu a homenagem durante o seminário Perspectivas das Exportações Brasileiras em 2002, realizado em Florianópolis (SC). O evento foi promovido em conjunto pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Editora Expressão e reuniu as lideranças das maiores empresas do Sul do Brasil. "O prêmio é um reconhecimento ao trabalho da Coamo, durante os seus 32 anos, respaldado no apoio dos cooperados e baseado numa política de administração moderna e voltada para os resultados", comemorou Gallassini.

 

 
SÃO PEDRO DO IGUAÇU

Dois dias de campo de soja movimentaram os cooperados de São Pedro do Iguaçu: em Linha Santa Mônica, no dia 5 de março, com a presença de 25 produtores; e em Vera Cruz do Oeste, no dia 13 de março, com a presença de 35 produtores. No total foram demonstradas 39 cultivares.

TUPÃSSI

O Detec da Coamo de Tupãssi promoveu no dia 22 de fevereiro um dia de campo para demonstração das características de cultivares de soja recomendadas para a região. O evento reuniu 80 cooperados da região e aconteceu na comunidade de Palmitolânidia.