Variedades

Copa Coamo 2003 abre inscrições


Vai começar a 7ª edição do maior evento esportivo rural do Brasil

Começa dia 28 de junho a 7ª edição da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suíço. As inscrições já estão abertas e, se depender dos comentários preliminares, o maior evento esportivo rural do Brasil promete movimentar mais uma vez as unidades da cooperativa. Já está tudo pronto. Agora é só preparar as canelas e o coração. É cooperativismo na cabeça e no pé! 

A competição é realizada a cada dois anos e se consolidou como um bem sucedido projeto de lazer, cujo objetivo é integrar os cooperados e seus familiares. O diretor presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, diz que a 
expectativa é de que o evento repita o sucesso das edições anteriores. "Na última Copa Coamo chegamos a 500 times inscritos e uma participação total de mais de 7,5 mil atletas e dirigentes. No total, diretamente, registramos a presença de mais de 22 mil pessoas durante os dois meses de competição", lembra.

A integração entre os cooperados, segundo o Dr. Aroldo, aprimora a sociedade. "E a confraternização dos participantes, fornece subsídios para o desenvolvimento do cooperado dentro da comunidade cooperativista". O presidente da Coamo considera que esse conceito fortalece no cooperado o espírito solidário, o interesse pelas atividades esportivas e recreativas e proporciona momento de lazer e descontração.

Inscrições - A Copa Coamo 2003 será realizada no período de 28 de junho a 30 de agosto. Os preparativos para a 7ª edição do evento estão em ritmo acelerado. Neste ano, serão disputadas seis regionais, envolvendo as unidades da Coamo em todas as regiões da área de ação. Ao todo, serão classificadas para a final, no dia 30 de agosto, em Campo Mourão, 30 equipes, vencedoras nas regionais (confira calendário).

É bom lembrar que podem participar da competição os cooperados com cadastro ativo e admitidos até o último dia 30 de abril. Cada equipe também deverá inscrever, no mínimo, dois atletas nascidos até 31/12/1960. As inscrições das equipes podem ser feitas nas unidades onde os cooperados estiverem cadastrados (local de acerto), com o gerente ou pessoa responsável pelas fichas de inscrição.

Vale a pena destacar, ainda, que cada equipe deverá ter um nome. Pode ser, por exemplo, o nome da comunidade a que pertence. "Só não pode usar nome de empresas", esclarece o engenheiro agrônomo Nei Leocádio Cesconetto, gerente Técnico da Coamo e presidente da Comissão Central Organizadora.

 

Mamborê levou o título em 2001

A equipe Fantim "A", de Mamborê, levantou o título da última edição da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suíço. Em segundo lugar ficou o Bela Vista/Farol, de Campo Mourão. Na terceira colocação a equipe Juventude, de Boa Esperança, e em quarto lugar a Fazenda Três Estrelas, de Fênix.

O atleta e dirigente campeão, 

Valdemar Fantim, disse que o momento foi inesquecível para toda a sua equipe. "Não tenho palavras para dizer o que sinto. Já tinha ficado emocionado quando ganhamos o título regional em Mamborê, depois de três vice-campeonato seguidos", comemorou. Segundo Fantim, a Copa Coamo é a copa do mundo dos cooperados. "É uma festa maravilhosa, da qual participamos em família", completou. O cooperado também fez questão de agradecer e elogiar a organização da Coamo no torneio. "Todos estão de parabéns. Esta grande equipe fizeram tudo muito bem feito e com o coração".

Gol da união - O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, elogiou o comportamento dos cooperados na última edição da competição e espera que o sucesso se repita neste ano. "A Copa Coamo é um projeto de lazer bem-sucedido", revela.

 

Calendário
O calendário para as disputas das fases regionais da 7ª edição da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suiço, é o seguinte:

Regional Vale do Ivaí: 28/06/2003
Inscrição: até 11/06
Congresso técnico: 17 e 18/06
Participantes: Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, São João do Ivaí e Peabiru
Regional Centro: 05/07/2003
Inscrição: até 18/06
Congresso técnico: 24 e 25/06
Participantes: Pitanga, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Boa Ventura, Palmital e Ivaiporã/Faxinal
Regional Centro-Oeste: 19/07/2003
Inscrição: até 02/07
Congresso técnico: 10 e 11/07
Participantes: Mamborê, Boa Esperança/Moreira Sales, Juranda, Altamira do Paraná, Iretama e Roncador
Regional Oeste: 26/07/2003
Inscrição: até 09/07
Congresso técnico: 17 e 18/07
Participantes: Toledo - Toledo, Dez de Maio, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu; Bragantina - Bragantina e Tupãssi; Vila Nova - Vila Nova e Nova Santa Rosa
Regional Sul/Centro Sul: 09/08/2003
Inscrição: até 23/07
Congresso técnico: 30 e 31/07
Participantes: Sul - Mangueirinha, Coronel Vivida/Honório Serpa, Palmas, Abelardo Luz e São Domingos/Ipuaçu; Centro-Sul - Candói/Guarapuava/Pinhão
Regional Sede: 16/08/2003
Inscrição: até 30/07
Congresso técnico: 07 e 08/08
Participantes: Campo Mourão/Farol, Luiziana/Campina do Amoral, Barbosa Ferraz/Corumbataí do Sul e Araruna
Final em Campo Mourão: 30/08/2003
Congresso técnico: 15/08