Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 386 | Agosto de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Esporte e lazer

Copa Coamo 2009: Regional Sede, dia 12; e grande Final no dia 26 de setembro

Chuva não impede a alegria e motivação da família cooperada na terceira etapa da Copa Coamo 2009

A Comissão Organizadora da Copa Coamo 2009 (CCO) comunica que a última etapa classificatória do maior evento rural esportivo do Brasil será no dia 12 de setembro com a realização da Regional Sede nos municípios de Campo Mourão, Luiziana, Iretama, Araruna e Barbosa Ferraz (juntamente com Corumbataí do Sul). E a final da competição está marcada para o dia 26 de setembro, na Arcam, em Campo Mourão, quando estarão em campo os 33 campeões regionais de toda a área de ação da Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, na grande festa do cooperativismo através do esporte e do lazer.

“A Regional Sede e a Final seriam relizadas nos dias 15 e 29 de agosto. Porém, levando em consideração o risco de transmissão do vírus da gripe A-H1N1, em ambientes com aglomeração de pessoas, resolvemos adiar os eventos, que agora já tem suas datas definidas. A nossa expectativa é que repita o sucesso das edições anteriores”, informa o Nei Leocádio Cesconeto, presidente da Comissão Central Organizadora da Copa Coamo 2009.

Os finalistas pela Regional Centro

Etapa – a penúltima classificatória, teve jogos no dia 1º de agosto, em Pitanga, Manoel Ribas, Palmital, Boa Ventura e Cândido de Abreu

A Regional Centro da Copa Coamo de Cooperados 2009 foi realizada no dia 1º de agosto. A etapa – a penúltima classificatória para a final da competição, teve jogos em Pitanga, Manoel Ribas, Palmital, Boa Ventura de São Roque e Cândido de Abreu. Milhares de atletas, cooperados e familiares, dos cinco municípios, participaram e prestigiaram a grande festa do cooperativismo na sexta regional do maior evento rural esportivo do Brasil. Destaque, a exemplo das demais regionais, para o bom público e nível técnico e disciplinar, aliados ao espírito de equipe e voluntariado dos funcionários da Coamo na organização da festa.

CAMPEÕES – Um total de 100 jogos foi realizado até se conhecer os campeões da regional. Em Manoel Ribas, o título ficou com o time Castelo. Em Palmital, a equipe vencedora foi a Rio Liso. Em Pitanga, o campeão foi o time Rio do Meio. Em Cândido de Abreu, o União Serrana ficou com o título. E em Boa Ventura de São Roque, o time do Sítio Boa Ventura II foi o ganhador.

CLIMA POSITIVO – Para o diretor vice-presidente da Coamo, Cláudio Rizzatto, presente em vá-rias unidades, a Copa Coamo é a festa da integração. “O clima de amizade e companheirismo favorece a prática do esporte; e a presença da família, cada um torcendo pelo seu time, motiva ainda mais o sucesso da festa”, destaca. Rizzatto explica que a alegria do cooperado é recebida pela diretoria com muita satisfação, porque a Copa Coamo é um momento de integração da família. “A Copa Coamo é um projeto de esporte e lazer que deu certo. Por isso, todos estão de parabéns”

A grande festa do cooperativismo

Etapa da Copa Coamo em Manoel Ribas tem 37 equipes inscritas e mais de 400 cooperados-atletas

Em Manoel Ribas, região Central do Paraná, a Copa Coamo vem registrando, desde a sua primeira edição, em 1993, o maior número de equipes participantes entre todas as demais etapas classifica-tórias do maior evento esportivo rural do Brasil. Na primeira copa, foram 33 equipes inscritas. E, neste ano, na 10ª edição da competição, a regional contou com a participação de 37 equipes, reunindo mais de 400 atletas. “Este número representa mais de 50% do total de cooperados ativos em nossa unidade. Este fator mostra que eles estão unidos e entendem muito bem os objetivos da Copa Coamo”, afirma José César Vidotti, gerente da Coamo em Manoel Ribas.



ORGULHO – O cooperado Danilo Schuelter resume bem o espírito e o interesse dos associados na Copa Coamo. “Participei de todas as edições da Copa Coamo e já fui três vezes para a final, em Campo Mourão. Neste ano irei à final pela quarta vez, com a nossa equipe, o Castelo”, come-mora. Schuelter elogia a organização da Copa Coamo e revela: “esperamos, com ansiedade, a chegada da Copa Coamo. É uma grande festa da família cooperativista”, assegura.