Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 386 | Agosto de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Investimento

Indústria de café e novos produtos

Coamo inaugura fábrica e lança quatro novos produtos da linha alimentícia da cooperativa, aumentando as opções para o varejo

>A Coamo inaugura no dia 1º de setembro a sua mais nova indústria: de Torrefação e Moagem de Café. A fábrica foi implantada no parque industrial da cooperativa, em Campo Mourão. Além da nova indústria, a Coamo está lançando mais quatro novos produtos, dentro da sua linha alimentícia destinada ao varejo, que estarão a disposição dos consumidores em diversos pontos de vendas do mercado brasileiro.

Os novos produtos que passam a integrar o portifólio dos Ali-mentos Coamo são: Café Sollus extra-forte, em embalagem tipo almofada de 250 e 500 gramas; farinha de trigo Anniela, em pacotes de plástico de 1 quilo e de papel de 1 e 5 quilos; Gordura Vegetal Coamo, em sachê de 500 gramas; e a Margarina Coamo Família em sachê de 1 quilo, provenientes de soja não-transgênica.

Com a nova indústria de café, a Coamo pretende incrementar a sua participação no mercado, tendo em vista que fabricará o café com a marca Coamo, já consolidada no mercado, e também com a marca Sollus, que é uma das quatro novidades.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a industrialização dos produtos visa agregar valor à produção dos co-operados e aumentar o posicionamento dos Alimentos Coamo no mercado consumidor. “Os Alimentos Coamo são fabricados com alta tecnologia, obedecendo a rigorosos critérios de qualidade e segurança alimentar. O nosso orgulho é muito grande em ver a presença dos nossos alimentos na mesa de milhares de consumidores no Brasil e no exterior”, informa Gallassini.

Em 2008, os Alimentos Coamo registraram um faturamento de mais de R$ 403 milhões e a previsão é manter o seu crescimento para este ano.

As novidades da linha alimentícia da Coamo para o mercado de varejo

Conheça, em detalhes, os novos integrantes da linha alimentícia da Coamo: café Sollus extra-forte, em embalagem tipo almofada de 250 e 500 gramas; farinha de trigo Anniela em pacotes de plástico de 1 quilo e de papel de 1 e 5 quilos; gordura vegetal Coamo em sachê de 500 gramas e margarina Coamo Família, em sachê de 1 quilo