Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 397 | Agosto de 2010 | Campo Mourão - Paraná

Jornalismo

Jornal Coamo é bi do Prêmio Ocepar

Reportagem intitulada Aprendiz de Cidadão, publicada na edição de junho do JC, leva o troféu de grande campeã em 2010

Pelo segundo ano consecutivo é do Jornal Coamo o troféu de primeiro lugar do Prêmio Ocepar de Jornalismo. A reportagem intitulada Aprendiz de Cidadão, publicada na edição de junho do JC foi a grande campeã de 2010, na categoria Mídia Cooperativa. O troféu foi entregue no dia 29 de julho, no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba, durante o Fórum dos Jornalistas de Cooperativas do Paraná e as comemorações ao 88º Dia Internacional do Cooperativismo.

O diretor-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e pelo diretor-presidente da Coamo e vice-presidente da Ocepar, José Aroldo Gallassini, entregaram o troféu ao jornalista Vanderlei Maciel Camargo, da Assessoria de Imprensa da Coamo, autor da reportagem, que concorreu entre 25 trabalhos inscritos na categoria e mostrou exemplos de jovens urbanos de baixa renda que se desenvolveram dentro do sistema cooperativista, através da oportunidade do primeiro emprego.

No ano passado Vanderlei Camargo também conquistou o primeiro lugar do prêmio, na mesma categoria, com a reportagem intitulada Integração Lavoura-Pecuária: Coprodução rentável e sustentável.

Essa foi a 7ª edição do prêmio. Ao todo foram inscritos 85 trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, com o tema Cooperativismo: organização econômica e social que desenvolve comunidades e pessoas. A premiação contou com o apoio do Sicredi PR, Unimed PR e do Sindijor Paraná.