Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 417 | Agosto de 2012 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Design retangular inova embalagens

Novidade já está no mercado e marca a preocupação da Coamo em garantir mais funcionalidade ao consumidor

A constante busca pela inovação é uma preocupação constante dos Alimentos Coamo. Exemplo disso é o lançamento dos baldes retangulares. Uma novidade que modernizou as embalagens da cooperativa e já contempla toda a linha de margarinas e gorduras. Atento as necessidades dos profissionais voltados ao mercado de Food Service e industriais, os Alimentos Coamo, se consagram com a modernidade e funcionalidade que os baldes retangulares fornecem.

DESIGN - Os baldes retangulares contam com a imagem de um produto final na embalagem, além dos dados nutricionais e outras descrições de composição. Além disso, o balde de cada produto – gorduras e margarinas - tem uma cor de diferenciação na tampa que marca a identidade visual de cada versão.

VANTAGENS - De acordo com o engenheiro de alimentos e chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Coamo, Wellignton Brianezi Cavazzani, os baldes retangulares também melhoram a distribuição no pallet e no caminhão. Um ganho que aumenta significativamente a área de armazenagem.“Com a melhor cubagem, o balde retangular ocupa os espaços de forma mais eficiente”, explica.

O gerente comercial de Alimentos, Domingos Marzzulli diz que houve uma resposta positiva dos clientes, pois o produto segue os padrões de segurança e qualidade que são marcas da cooperativa. “Foram nove meses de desenvolvimento, onde realizamos vários testes internos como de transporte e resistência, testes em centros de tecnologias de embalagens e em clientes, dando um resultado acima do esperado”, revela o gerente comercial de Alimentos.

PRODUTOS – Os produtos da linha de alimentos da Coamo que contam com a nova embalagem são: gorduras Coamo Fry e Coamo Mass (embalagem vermelha) e a margarina Coamo Cremosa nas variações de 50% de lipídios com sal (embalagem amarela), 60% de lipídios com sal (embalagem azul), 80% de lipídios com sal (embalagem laranja) e sem sal (embalagem verde).

Confira outras notícias no site: www.alimentoscoamo.com.br