Cooperativismo
Coamo lança plano de saúde Unimed Rural

Menor custo, sem carência e sem exclusão de doenças pré-existentes, e cobertura nacional são principais benefícios do plano de saúde.
Buscando investir ainda mais na qualidade de vida dos seus cooperados, a Coamo lançou no dia 08 de novembro o Plano de Saúde Familiar Unimed Rural – um privilégio exclusivo dos cooperados da Coamo, Credicoamo, associados da Arcam e seus familiares. O plano foi lançado pela diretoria da cooperativa, em evento realizado em Campo Mourão. Participaram da solenidade, além dos cooperados de diversos entrepostos da área de atuação da Coamo, médicos e diretores da Unimed Regional de Campo Mourão e da Unimed Federação do Estado do Paraná.

O lançamento do plano do plano de saúde Unimed Rural é a consolidação de uma antiga reivindicação do quadro social e a parceria com a Unimed fortalece ainda mais o sistema cooperativista. As principais vantagens
para os cooperados que aderirem ao plano são as seguintes: custo inferior aos planos convencionais; sem carência para qualquer dos procedimentos cobertos (para adesão até 31/01/2003); sem exclusão de doenças pré-existentes; e cobertura nacional para consultas, exames, cirurgias, fisioterapia, atendimento ambulatorial e hospitalar.

“Trata-se de um plano de saúde que proporcionará maior proteção com menos investimento, por que nada é mais precioso que a nossa saúde e da nossa família”, afirmou o diretor-presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini. Ele disse que a cooperativa marca mais uma iniciativa importante na valorização do quadro social, agregando mais este serviço, que coloca em primeiro plano a saúde e a qualidade de vida da família cooperada. “Com o Unimed Rural o cooperado terá o essencial de um plano de saúde: serviços de laboratório e hospitalar, que é o que mais pesa no orçamento quando há necessidade de utilizar serviços médicos”, salientou. Conforme explicou Gallassini, o plano é opcional e será permanente. Ele destacou

Centenas de cooperados prestigiam a solenidade de lançamento do plano de saúde

Cooperados fazem a adesão ao plano no momento do lançamento
que o custo chega a ser até  53% inferior aos custos de outros planos. “Isto apenas dentro da própria Unimed, sem computar os valores dos planos de saúde de outras empresas do ramo”.

O presidente da Unimed Regional de Campo Mourão, Dr. Sérgio Eduardo Giroto, ressaltou a importância da parceria com a Coamo. “Ter a Coamo como cliente representa um enorme avanço, uma vez que ela é a maior cooperativa da América Latina, com 17.000 cooperados e 3.200 funcionários. Estamos unindo o que há de melhor em nível de cooperativismo agropecuário e de saúde”, assinalou. Pelo plano, segundo ele, o cooperado Coamo terá acesso a todo o sistema Unimed, que está presente em 100% dos municípios do Brasil, sendo a maior e melhor operadora de saúde do país.

 

O melhor dos investimentos

O plano de saúde Unimed Rural está disponível em todos os entrepostos da Coamo. A contratação está disponível em quatro módulos: ambulatorial e hospitalar em enfermaria; ambulatorial e hospitalar em apartamento; ambulatorial e hospitalar com obstetrícia em enfermaria; e ambulatorial e hospitalar com obstetrícia em apartamento, e é opcional.

O cooperado também tem a opção de pagamento do plano com vencimento na safra. Nesse caso, a cooperativa financia as parcelas ao cooperado, que só vai pagar quando terminar a colheita.


VANTAGENS ADICIONAIS

 ¤ Ausência de carência para qualquer dos procedimentos cobertos;
 ¤ Sem inclusão de doenças pré-existentes;
 ¤ Cobertura de consultas, exames, cirurgias, fisioterapia, atendimento ambulatorial e hospitalar;
¤ Válido em todo o território nacional;
 ¤ Amparado pela lei 9.656/98, que dispõe sobre os planos de saúde e seguros privados de assistência à saúde.

 

 

FALA COOPERADO:

Antonio Wilson Pazinatto Demeneck, de Juranda – “Considero o convênio uma iniciativa importante, porque nós não podemos abrir mão da nossa saúde e a de nossa família. Ninguém pode prever o dia de amanhã e, muito menos, o que vai precisar gastar com tratamentos médicos em caso de necessidade. No caso do plano Unimed Rural temos esta condição. Sabemos bem o quando vamos investir para manter a nossa saúde perfeita”.
Albino Coutro, de Manoel Ribas – “Acho que é um novo projeto da cooperativa que só tem trazido benefícios para o quadro social. Faltava um incentivo como este para que o agricultor pudesse oferecer para a sua família um atendimento médico à altura e com um custo acessível e condições de pagamento dentro da sua realidade. Esperávamos esta oportunidade há muito tempo e vamos aderir ao plano para toda a família”. Olívio Grégio, de Boa Ventura do São Roque – “O plano é muito bom para os agricultores e, por isso, todos os cooperados deveriam aderir. É uma condição que foi bastante reivindicada pelos cooperados e agora temos essa possibilidade em nossas mãos. Mais uma vez a Coamo valoriza o quadro social, oferecendo condições para que ele invista na qualidade de vida própria e de seus familiares”.
Joaldo Saran, de Campo Mourão – “A nossa saúde e a da nossa família é essencial. Mais uma vez a cooperativa demonstra que as ações são voltadas para o desenvolvimento e bem-estar do seu quadro social”. Henrique Sanches, de Mamborê – “A Unimed tem grande credibilidade e o plano será de grande valia para os cooperados. Teremos maior tranqüilidade com a saúde própria e a da família, que nossa maior preocupação”.