Fatos & Fotos
Aconteceu, registramos
Coamo recebe embaixador do Chile

Diplomata apresentou propostas de parceria para exportação de produtos agrícolas ao mercado chileno

Carlos Mena, com o superintendente Comercial Roberto Petrauskas e o presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini

O grupo em pose especial
O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini recebeu no dia 20 de novembro a visita do embaixador do Chile no Brasil, Carlos Eduardo Mena, acompanhado de assessores e empresários daquele país. No encontro, realizado em Campo Mourão, o diplomata conheceu a estrutura administrativa e operacional da Coamo e aproveitou para apresentar propostas à diretoria da cooperativa visando o estabelecimento de parceria para exportação de produtos agrícolas da Coamo ao mercado chileno.

Segundo Mena, o Brasil é um país com uma diversidade produtiva muito grande e o Chile quer criar uma política de relacionamento para o intercâmbio dos mecanismos existentes e o fortalecimento da integração entre os dois países. “Queremos
aumentar a relação existente atualmente entre o Brasil e o Chile, com a criação de um centro de negócios de cooperação envolvendo diversos estados brasileiros e segmentos da cadeia produtiva, com a participação de federações, entidades, além do próprio governo, para incrementar os volumes de negócios e a parceria técnica, e a melhoria da competitividade entre os dois países”, disse.

Para o embaixador do Chile, que veio de Brasília especialmente para conhecer a Coamo, a cooperativa foi escolhida pela sua importância no mercado nacional e internacional. “A Coamo é a mais importante cooperativa da América Latina, além de ser muito bem organizada e estruturada, com enormes possibilidades de aumentar seus volumes de exportação para a comunidade européia, América Latina e EUA. Acreditamos que possamos ser parceiros neste trabalho e colaborar para que os objetivos sejam atingidos”, concluiu Mena.

Para o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, a visita do embaixador chileno foi muito importante. “As propostas serão analisadas e brevemente poderão ser colocadas em prática no sentido de alavancar ainda mais os negócios da Coamo com o mercado externo”, afirmou Gallassini.

 

PARCERIA

Fortalecendo ainda mais a parceria com o Banco do Brasil, a Coamo recebeu recentemente um grupo do BB que acompanhou a apresentação do novo superintendente para a região de Campo Mourão, Wilson Marcos Machado. Também

esteve presente ao encontro (foto) o superintendente estadual do BB, Edemar Mombac. O grupo foi recepcionado pela diretoria da Coamo.


ROTARY

Durante visita a Campo Mourão, o governador do Rotary - Distrito 4630, Rubens Orlandini e sua esposa Rosenilce, estiveram na Coamo, quando foram recepcionado pela diretoria da cooperativa (foto). Eles

conheceram a história da Coamo e os projetos da cooperativa, além do sistema de administração da empresa. A visita foi acompanhada pelo presidente do Rotary de Campo Mourão, Dr. Rui Antonio Cruz.


AUTRALIANOS

Quarenta produtores rurais da Austrália estiveram visitando a Fazenda Experimental da Coamo, em Campo Mourão, recentemente. O grupo esteve na região e acompanhou o desenvolvimento do plantio direto em algumas propriedades. Na Coamo, os 

australianos receberam informações sobre o projeto de difusão de tecnologias, assistência técnica e conjuntura institucional da empresa. Na foto, o grupo em pose especial.