Crédito Rural      



Credicoamo altera estatuto e tem nova razão social


Em assembléia extraordinária, cooperados aprovaram alterações e reafirmaram apoio ao crescimento da cooperativa de crédito rural, no ano em que a Credicoamo comemora o seu 14º aniversário de fundação




Credicoamo Crédito Rural Cooperativa. Esta é a nova razão social da Credicoamo aprovada no dia 28 de novembro de 2003 por ocasião da 4ª Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da cooperativa. Realizada em Campo Mourão, com a presença de centenas de associados da área de ação da cooperativa, a assembléia aprovou alterações no Estatuto Social da entidade, adaptando-o à nova realidade econômica nacional – seguindo orientações do Banco Central, e Código Civil Brasileiro.

Entre as principais mudanças está a nova denominação dos cargos de direção da cooperativa. A partir de agora eles passam a ser denominados diretor presidente, diretor administrativo e diretor operacional, substituindo respectivamente a denominação anterior que era presidente, vice-presidente e diretor secretário.

“O sucesso da Credicoamo se deve a grande movimentação dos seus cooperados que participam e valorizam a sua cooperativa de crédito rural. Eles sabem que quanto maior o volume de negócios na sua cooperativa, maiores serão os benefícios, como por exemplo, as sobras”, assegurou o diretor presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini. Segundo ele, a missão da cooperativa é propiciar aos associados a oportuna e adequada assistência financeira em suas atividades, com vistas a fomentar a produção e a produtividade, bem como oferecer serviços e produtos financeiros para a gestão das suas disponibilidades. Ao longo dos seus 14 anos, vem registrando resultados positivos para orgulho dos seus cooperados.

Para o presidente da Credicoamo, os bons resultados, que vem sendo contabilizados nesses 14 anos de existência da cooperativa são comemorados e bem recebidos pelo quadro social. “O grau de solidez, a política administrativa de capitalização e o gerenciamento dos recursos financeiros fazem parte da política de trabalho que vem garantido a satisfação dos cooperados e o sucesso da Credicoamo”, concluiu.


Uma história de 14 anos


A Credicoamo comemorou no dia 17 de novembro, 14 anos de atividades. A cooperativa, considerada a maior do Paraná no seu segmento, possui um quadro social com mais de 4 mil associados atuantes. Para dar suporte às necessidades dos seus cooperados, a Credicoamo possui Postos de Atendimento Cooperativo (PAC’s), localizados em Campo Mourão, Mamborê, Engenheiro Beltrão, Juranda, Boa Esperança, Manoel Ribas, Mangueirinha, Toledo, Tupãssi, Ivaiporã, Pitanga, Nova Santa Rosa e Coronel Vivida, no Paraná; e Abelardo Luz, em Santa Catarina. São, no total, 14 postos de atendimento, cobrindo toda a área de ação da cooperativa.

Propiciando, através da mutualidade, assistência financeira com a finalidade de fomentar a produção, produtividade rural e a comercialização do seu quadro social, a Credicoamo aplica recursos com taxas de mercado, financia as necessidades dos cooperados com taxas compatíveis com a remuneração do setor agropecuário, resultando em um valor adicional na renda das atividades rurais. Ao longo dos seus 14 anos, a Credicoamo vem registrando resultados positivos ano após ano para orgulho dos seus cooperados.

Na Credicoamo, os cooperados encontram linhas exclusivas de produtos e serviços, capazes de proporcionar rentabilidade com segurança. Entre as modalidades disponibilizadas aos cooperados estão: conta corrente, cheque especial e cartão de crédito; empréstimos para capital de giro; financiamentos de custeio e investimento para agricultura e pecuária, pré-comercialização; financiamento de veículos, microcomputadores e outros bens, além de seguros de vida, veículos e máquinas e implementos agrícolas. A cooperativa também presta serviços através do recebimento de contas de água, energia elétrica, telefone e impostos municipais.


Inaugurados PAC’s em Nova Santa Rosa e Coronel Vivida



Os cooperados das regiões de Nova Santa Rosa e Coronel Vivida ganharam mais um grande benefício. Nos dias 9 e 10 de dezembro, respectivamente, com a presença de centenas de agricultores, foram inaugurados os Postos de Atendimento Cooperativo (PAC’s) em Nova Santa Rosa e Coronel Vivida. Um benefício que se soma aos já disponibilizados pela Coamo nas regiões, promovendo o desenvolvimento integral do seu quadro social.

Com as inaugurações dos seus mais novos PAC’s, em Nova Santa Rosa e Coronel Vivida, a Credicoamo conta, agora, com 14 postos de atendimento, avançando cada vez mais no seu projeto de estar a cada dia mais próxima dos seus mais de 4 mil cooperados.

“A Credicoamo é uma grande cooperativa de crédito rural – a maior do Paraná, oferecendo linhas exclusivas de produtos e serviços objetivando rentabilidade e segurança aos seus cooperados. Assim, os produtores da região de Nova Santa Rosa e Coronel Vivida ganham mais uma vez e ficam mais fortes com a instalação destes PAC’s”, disse o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo e Credicoamo.

A equipe funcional da Credicoamo em Nova Santa Rosa é composta por: Valdemir de Paula Barbosa (gerente), Anderson Hertz (encarregado do PAC), Elisezar Schulz (encarregado do setor de Crédito) e Carmen Silva Muller (Caixa). Em Coronel Vivida, a equipe é composta por: José Sales Saraiva (gerente), Eder Vargas (encarregado do PAC), Rodrigo Slompo Kampf (encarregado do setor de Crédito) e Rafaela Aparecida de Almeida (caixa).


FALA COOPERADO

Agostinho Borsato, Campo Mourão – “Participar dos momentos de decisão na Credicoamo é um privilégio, porque estamos ajudando a construir o futuro da nossa empresa cooperativa. Estou contente em participar da Credicoamo, sempre, desde o início, e acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento”.
Alceu Debortoli, Tupãssi – “O acesso ao crédito para nós, agricultores, é fundamental. E a Credicoamo nos oferece esse benefício. Os recursos captados na nossa região são aplicados na própria região e isso valoriza muito a comunidade. Sem contar na segurança para os nossos negócios”.
Divonzir Guilherme, Boa Esperança – “Quando as alterações são em benefício da coletividade ajudam a impulsionar ainda mais uma empresa. A Credicoamo está duplamente de parabéns: pelo aniversário e pelos bons resultados que vêm conquistando ano após ano”.
Jorge Luiz Picilin, Abelardo Luz – “Esta foi a minha primeira vez em uma assembléia. Estou bastante entusiasmado, pois estou ajudando a construir uma nova etapa na história da Credicoamo. A cooperativa é o nosso braço financeiro e ajuda a desenvolver a agricultura na região e os municípios onde está inserida”.
Renata Struzani Valente, Juranda – “A Credicoamo sai na frente, mais uma vez, ao ir ao encontro da modernidade. Em todos os segmentos o objetivo é sempre esse: estar sempre preparado para enfrentar os desafios do futuro”.
Roberto Bitencourt, Engenheiro Beltrão – “É sempre bom participar dos eventos promovidos pela nossa cooperativa. E no caso da Credicoamo, como a própria Coamo, poder comemorar os bons resultados alcançados a cada ano”.


 Página Inicial   Índice Geral