barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 368 | Dezembro de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Natal de Luzes da Coamo

Mais de duas mil pessoas prestigiam evento que já se tornou tradição no fim de ano da cooperativa

Tradicional evento natalino no calendário de fim de ano de Campo Mourão e região, o Natal de Luzes 2007 da Coamo foi aberto no dia 04 de dezembro, com show pirotécnico, muita música e a chegada do Papai Noel, com distribuição de balas. Neste ano, o evento teve como tema: “vamos cultivar o amor”. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o acendimento das luzes que enfeitam e iluminam o prédio da Administração Central da cooperativa.

Na abertura, o funcionário Leandro Mendes, da Gerência de Ali-mentos da Coamo, fez uma apresentação especial com interpretação das músicas “O Homem de Nazaré” e “Noite Feliz”. Na seqüência, as luzes foram ligadas e o Papai Noel apareceu no segundo andar do prédio. Ele distribuiu sorrisos, carinho e balas para crianças, jovens e adultos.

“Foi emocionante, uma beleza de evento. O Natal de Luzes da Coamo virou tradição junto a comunidade. Queremos agradecer a presença de todos e parabenizar a todos os nossos funcionários que colaboraram para promover este espetáculo”, disse Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo.

Novo site Coamo

No dia 29 de novembro entrou no ar o novo site da Coamo na internet. A página recebeu alterações nas cores e design, e manteve os quadros de informações para os cooperados, clientes e fornecedores da Coamo e Credicoamo, como as cotações do mercado financeiro.

Mais compatível – Com o novo layout, mais limpo e moderno, site teve a sua tecnologia (Web Stander) atualizada, obedecendo os padrões da W3C. A nova versão em HTML é mais compatível aos navegadores e dispositivos, como celulares e palm-top’s.

Notícias com imagens – Uma das novidades está no quadro de notícias. A partir de agora, os visitantes do site poderão acompanhar notícias em tempo real e também visualizar fotos referentes aos textos das reportagens. As imagens serão mostradas na capa do site e também no link das matérias.

Alimentos com ficha técnica – Outra novidade para os internautas são as fichas técnicas dos produtos da linha alimentícia da Coamo. Agora, cada produto tem a sua ficha técnica, que traz especificações sobre o processo de produção e envase aos consumidores finais.

O site Coamo pode ser acessado no endereço: www.coamo.com.br

Mais lembrada do PR

A Coamo está entre as grandes empresas mais lembradas do Paraná. É o que aponta a pesquisa Top Of Mind Paraná 2007, divulgada ontem pela revista gaúcha Amanhã e pelo Instituto Bonilha de Pesquisas, responsáveis pelo levantamento.

Pela nona vez em treze anos, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foi a marca mais lembrada pelos paranaenses na pesquisa Top of Mind. A Coamo foi uma das mais lembradas no setor Cooperativas.

Pesquisa – O Top of Mind ouviu mil paranaenses nos 22 maiores centros consumidores do estado, entre os dias 1º e 10 de outubro, questionando qual a primeira marca que vem à cabeça do consumidor em diferentes categorias de produtos, serviços, comunicação e profissionais de mídia. (Com informações do PR Cooperativo/Gazeta do Povo)

Estimativa de produção

Os avanços das principais culturas em relação à área plantada e a estimativa da produção de grãos para o período 2007/08 foram apresentados no dia 10 de dezembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante o terceiro levantamento da safra de grãos 2007/08. Em relação à área plantada, houve crescimento da soja, que passou de 20,7 milhões de hectares na última safra, para 20,9 milhões de hectares nesta safra. Em segundo lugar, aparece o milho total (1ª e 2ª safras), que ocupa 14,2 milhões de hectares. A soja também mantém a liderança na estimativa da produção de grãos, com 58,1 milhões de toneladas. No caso do trigo, houve aumento de 2,2 milhões de toneladas na última safra para 3,8 milhões/toneladas em dezembro deste ano.

Cadastro do produtor

Desde o dia 1º de dezembro de 2007 o produtor rural paranaense deve inscrever a sua propriedade no CAD/PRO – Cadastro do Produtor. Cada propriedade que o produtor rural possuir terá uma inscrição no CAD/PRO. A inscrição deve ser feita no período de 1º de dezembro a 30 de junho de 2008, na prefeitura do município em que está localizada a propriedade. O produtor rural pessoa jurídica que não possui inscrição estadual deve se inscrever no CAD/ICMS.

Nota Fiscal – A partir do momento que o produtor tiver inscrito a propriedade no CAD/PRO, toda vez que ele for imprimir um novo bloco de Nota Fiscal de Produtor deverá, antes, obter a Autorização para Impressão de Documentos Fiscais – AIDF, que será concedida pela Coordenação da Receita Estadual – CRE, por intermédio da Prefeitura Municipal. A impressão da Nota Fiscal será feita por empresas gráficas ou pela prefeitura.