Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 379 | Dezembro de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Novidade

Cooperados recebem informações no celular via SMS

Um projeto da Coamo, lançado no dia 27 de novembro, inova na comunicação com os associados: o envio de mensagens curtas pelo sistema de telefonia celular (SMS), a cooperativa encurtou o caminho no relacionamento com o seu quadro social. “Adotamos esta tecnologia para melhorar ainda mais a comunicação com os nossos co-operados”, explica o gerente de Organização e Sistemas da Coamo, Antonio Satoshi Shima. Ele diz que o sistema permite uma maior rapidez na comunicação, enviando milhares de mensagens simultaneamente, com custo reduzido, além da padronização da informação.

Grupos – Pelo projeto, os cooperados poderão receber mensagens gerais da cooperativa ou mesmo do grupo específico ligado à sua unidade. Entre os tipos de mensagens que serão enviadas estão os avisos de eventos, de planos de vendas, oportunidades de negócios e felicitações em datas especiais. Ainda existe o estudo para o envio de mensagem contendo o preço do dia dos principais produtos agrícolas.

Cadastramento – As mensagens estão sendo enviadas para os cooperados que atualizaram seus cadastros, informando o número do telefone celular, e que autorizaram o envio do SMS. “Até agora são 11,2 mil cooperados já estão recebendo as informações, independente da operadora do celular”, revela Shima. A atualização de cadastro, segundo ele, permanece em aberto nas unidades, no setor de atendimento. “O produtor que ainda não o fez, pode atualizá-lo a qualquer momento”, esclarece.

O encaminhamento das mensagens para todas as operadoras de celular está sendo feita pela empresa Human, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que foi contratada pela Coamo para operacionalizar os envios.