Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 379 | Dezembro de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

O mais novo cidadão peabiruense

Gallassini recebe honraria do município de Peabiru. Título é o 16º na galeria de homenagens do presidente da Coamo

O diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu na noite de 27 de novembro o título de Cidadão Honorário do município de Peabiru, na região Centro-Oeste do Paraná. Cooperados, lideranças locais e regionais, e autoridades prestigiaram a sessão solene da Câmara de Vereadores que entregou a honraria à Gallassini.

O prefeito de Peabiru, João Carlos Klein, autor do projeto de lei que concedeu o título ao presidente da Coamo destacou a importância da homenagem. “Gallassini está recebendo o título pelo seu trabalho e pela pessoa competente e empreendedora que é. São muitos os serviços prestados por ele ao município que tem sua economia agrícola. A cooperativa ajudou a impulsionar o desenvolvimento de Peabiru”, comentou Klein.

A Coamo foi instalada em Peabiru em 1979 e desde então passou a melhorar a qualidade de vida dos produtores associados e o meio produtivo agrícola. “A Coamo é uma empresa de sucesso e está preparada para o futuro e com responsabilidade social e geração de empregos está ajudando o Brasil a crescer. Gallassini tem cumprido seu papel nesses mais de 30 anos que está a frente da co-operativa. Ele foi o idealizador da Coamo e sua vida é voltada ao cooperativismo”, considerou o prefeito de Peabiru.

Gallassini lembrou, no seu pronunciamento, que Peabiru é um dos municípios mais antigos da área de ação da Coamo. “A cidade sempre esteve ligado a história da Coamo e também a minha própria história, pois por aqui tive a oportunidade de trabalhar ainda quando exercia a atividade de extensionista da antiga Acarpa, hoje Emater. Lembro-me ainda que nos finais de semana, desenvolvia trabalhos como avaliador do Banco do Brasil. Portanto, ao receber este título, sinto-me orgulhoso em ser um cidadão desta terra, onde bravos agricultores deram mostra de sua capacidade e fé num futuro cada vez melhor. Ser um cidadão peabiruense muito me envaidece, pois pertencer a uma comunidade de um povo amigo e solidário é o sonho de qualquer pessoa”, assegurou o homenageado.

Gallassini ressaltou que uma cooperativa não se constrói para si próprio. “Primeiro, constrói-se para todos, depois para aqueles que nos sucederão. Assim podemos dizer que construímos uma cooperativa para a eternidade. Pa-ra isso é necessário que tenhamos um grande espírito de solidariedade”.

Com o título de Peabiru, Gallassini registra o recebimento de 16 homenagens, sendo uma pelo Estado do Paraná; quatorze em municípios do Paraná (Campo Mourão, Farol, Mamborê, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Juranda, Luiziana, Mangueirinha, Cantagalo, Moreira Sales, Roncador, Boa Ventura de São Roque, Pitanga e Peabiru) e um de Santa Catarina (São Domingos).