Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 410 | Dezembro de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Alimentos Coamo lançam balde retangular para margarina e gordura

Novidade maximiza os espaços de armazenamento e permite maior aproveitamento da capacidade de carga

A linha alimentícia da Coamo traz mais uma novidade para o mercado a partir de dezembro deste ano. A cooperativa passa a utilizar baldes retangulares, ao invés de redondos, para o armazenamento de gorduras e margarinas da linha industrial. A mudança acontece inicialmente com o balde Gordura Fry, produto específico para frituras, passando em seguida para os demais produtos da linha de gorduras e margarinas.

De acordo com o gerente Industrial de Alimentos, Leonardo Marcello Lucas a cooperativa é pioneira na utilização de baldes retangulares destinados a transformação, e partindo desse pressuposto todos os cuidados com relação a qualidade do balde foram tomados. "Em todos os testes realizados na linha de produção, no transporte e na sua utilidade, tivemos respostas positivas",salienta.

De acordo com o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, outro benefício será para os pontos de vendas. O espaço de exposição será melhor aproveitado, pois com o novo balde serão minimizadas as possíveis rupturas de produtos. "Aonde cabem três baldes redondos de profundidade caberá quatro baldes retangulares, proporcionando uma quantidade maior de produtos expostos e conseqüente queda na ruptura", esclarece Marzulli.

Qualidade - Outro fator destacado pelo gerente Comercial de Alimentos é que por conta da perfeita ocupação no pallet PBR, não ficam sobras, evitando assim, amassados e quebras de transporte, quando armazenados nas gavetas dos estoques.

Design – O layout do balde também passou por uma reformulação. Com o intuito de torná-lo mais atrativo e prático, o consumidor consegue visualizar as diversas formas de utilização do produto.

Produto – Apesar das mudanças nas embalagens,as gorduras e margarinas Coamo mantém a qualidade e o sabor já reconhecidos de seus produtos e a produção segue as boas práticas de fabricação com a utilização de tecnologia de ponta.

Alimentos Coamo são premiados no cenário empresarial do país

Os Alimentos Coamo receberam três prêmios de prestígio no cenário empresarial neste final de ano. Os prêmios recebidos foram "Troféu Ponto Extra", da Associação Paulista de Supermercados (Apas), "Marcas de Destaque" da revista Distribuição e "Cozinha Profissional", detentora de um site para profissionais da área. Todas as avaliações contaram com a opinião de fornecedores, transformadores, consumidores e estabelecimentos como padarias, mercearias, armazéns, dentre outros.

A 16ª edição do Troféu Ponto Extra, premiou os Alimentos Coamo com a terceira colocação na categoria Mercearia Salgada. Participaram da avaliação fornecedores nacionais em 24 categorias, sendo que a escolha dos vencedores dependeu da análise de três aspectos: quantitativo, qualitativo e relacionamento com a Apas. A divulgação dos vencedores foi feita na revista da Apas, a Super Varejo. De acordo com os organizadores do evento o resultado final foi determinado por meio de uma ponderação dos pontos obtidos em cada critério de avaliação seguido pela associação.

Quanto a revista Distribuição utilizou como critérios de avaliação para a 2ª edição do estudo "Marcas em Destaque" uma analise feita pela ABAD/Nielsen de um ranking de vendas. Foram analisados os produtos consumidos no pequeno varejo de um a quatro checkouts e no varejo tradicional, onde as cinco principais marcas de todo o Brasil em sete áreas Nielsen foram premiadas. Os Alimentos Coamo ficaram com o 4º lugar na grande São Paulo e 2º no Paraná na categoria Óleo de Soja.

Já o prêmio Cozinha Profissional determinou as empresas mais votadas em uma enquête realizada no site da instituição voltada à profissionais da área como padeiros, donos de armazéns, mercearias, dentre outras instituições. Com a 3º posição os Alimentos Coamo receberam o título na categoria Gordura.

Para o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, esses prêmios mostram o reconhecimento de um trabalho que prima pela qualidade e excelência. "Foram avaliações que consideraram informações sobre desempenho, qualidade, sabor, funcionalidade, aplicabilidade, além da opinião de quem compra nossos produtos e a nossa atuação no mercado. Isto é fruto do empenho da equipe industrial, logística e vendas. Outro ponto que merece destaque é a qualidade da produção entregue pelo nosso cooperado nos permite produzir um produto diferenciado no mercado e que esta sendo reconhecido pelos mais diversos consumidores," afirma.