Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 410 | Dezembro de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Editorial

A admiração da sociedade e a felicidade dos cooperados

O ano de 2011 está chegando ao seu final e o balanço pode ser considerado como muito positivo para o setor agrícola e em especial, para a Coamo e seus cooperados. Este foi um ano marcado por bons preços e boas produtividades para a satisfação dos produtores associados que colheram as maiores safras resultando na entrega de quase 100 milhões de sacas nos armazéns da Coamo. Consolidando esta grande participação do quadro social - um dos motivos fortes que determinam o sucesso da Coamo- podemos novamente encerrar mais um ano com vitórias e excelente desempenho.

Nesta época em que as famílias se preparam para celebrar o Natal e o final de 2011, e saudar o novo ano que se aproxima, com satisfação, a Coamo promoveu mais uma vez a antecipação de parte das sobras do exercício de 2011 no valor de R$ 54,5 milhões que está beneficiando os mais de 24 mil cooperados e é apelidado de "13º salário".

Para a diretoria da Coamo é motivo de imensa alegria propiciar este momento de antecipação das sobras, em benefício não só dos cooperados e familiares, mas também do impulso a economia, a comunidade e ao comércio em muitas regiões.

A atuação e o desempenho da Coamo com a prática de um cooperativismo alicerçado na força, união, solidariedade, com dedicação e profissionalismo de cooperados, diretoria e funcionários, tem sido reconhecido pela sociedade e imprensa especializada, em âmbito estadual e nacional. Entre eles, destaco o prêmio de a " Empresa Mais Admirada no Agronegócio Brasileiro", entregue pela revista Carta Capital.

Esta honraria é diferente na medida em que, por meio de pesquisa espontânea reunindo centenas de executivos das mais importantes empresas públicas e privadas do país, a Coamo foi eleita como a mais admirada e líder no setor Agronegócios, e a Ética foi o fator mais importante entre todos os 13 que fazem parte da pesquisa. Foram avaliados também fatores-chaves como Inovação, Qualidade de Gestão, Solidez Financeira, Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável, Compromisso com o RH, Responsabilidade Social, Qualidade de Produtos e Serviços, Respeito pelo Consumidor, Notoriedade, Compromisso com o País, Capacidade de Competir Globalmente e a mais ativa/presente nas redes sociais.

O que se premia com esta honraria que recebi em São Paulo e partilho com todos os cooperados, diretoria e funcionários da Coamo, não é a escolha da maior ou melhor empresa, mas a que tem e recebe o maior número de indicações como sendo a mais admirada. É resultado do sentimento das pessoas que votam e escolhem àquelas que na sua opinião são destaque e merecem esse sentimento.

Com grandes volumes de produção, bons preços e sobras antecipadas, e a chegada do final do ano, resta-nos agradecer: a Deus por mais um ano abençoado com muita saúde, paz e prosperidade; aos nossos cooperados que mais uma vez fizeram a diferença com uma participação elogiável e expressiva tanto na Coamo como na Credicoamo; aos nossos companheiros de Diretoria, aos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal; aos nossos funcionários, as entidades financeiras e aos clientes e fornecedores, pelo apoio e parceria, aliada a confiança em nossa administração e no trabalho que realizamos para o sucesso e a felicidade de milhares de cooperados e familiares.

Com a renovação das esperanças e dos nossos propósitos, em nome da diretoria da Coamo agradeço e desejo a todos um Feliz Natal e um próspero 2012, inspirados nos valores da fé, da solidariedade e da união, e respaldados no trabalho de cada dia, com o desejo de que todos os sonhos sejam realizados e que sejamos mais felizes em cada dia do novo ano.