Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 410 | Dezembro de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Coamo premiada em Toledo

Cooperativa recebeu prêmio "Destaque Empresarial 2011" nas categorias "Cooperativa de Produção" e "Agroindustrial"

Duas importantes home-nagens foram concedidas a Coamo recentemente. Em evento promovido pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), órgão ligado à Associação Comercial e Industrial de Toledo, na região Oeste do Paraná, a cooperativa recebeu o prêmio "Destaque Empresarial 2011", por ter sido a empresa mais lembrada pela população nas categorias "Cooperativa de Produção" e "Agroindustrial". A diretoria esteve presente no evento recebendo as honrarias em nome dos cooperados e funcionários da cooperativa.

O evento, na sétima edição, reuniu centenas de pessoas da comunidade, entre autoridades, lideranças empresariais, empre-sários e convidados. A escolha foi feita por meio da pesquisa "Top of Mind", desenvolvida por alunos do curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) – campus Toledo, em parceria com o Cojem, Associação Comercial e Empresarial, e prefeitura de Toledo.

A Coamo faz parte da comunidade de Toledo desde 1994. Para o diretor-presidente da cooperativa José Aroldo Gallassini o reconhecimento da comunidade por meio de pesquisa espontânea é muito bem vindo, sendo motivo de satisfação para toda a família Coamo. "Esses dois prêmios mostram que estamos no caminho certo na promoção de uma agricultura com sus-tentabilidade e resultados. Os cooperados da Coamo na região de Toledo tem uma destacada participação no dia a dia da cooperativa e estão felizes com essas honrarias. Estamos sempre ao lado do homem do campo e promovendo também a geração de impostos e taxas, empregos, desenvolvimento e qualidade de vida para milhares de pessoas" diz Gallassini.

Credibilidade - Segundo o presidente da Associação Comercial de Toledo (Acit), Edésio Reichert, o prêmio demonstra credibilidade. "Este respaldo que temos em parceria com a PUC desafia os empreendedores a melhorar os serviços e atendimentos. É importante para refletir onde a empresa pode melhorar. E motivar para melhorar o seu ramo de atividade", destaca.

Presidente da Coamo é Cidadão Honorário de Toledo

Homenagem é justificada pelo trabalho do Dr. Aroldo, que tem muito a ver com o desenvolvimento integral da agricultura no município

Com a presença de agricultores, autoridades, lideranças e convidados de Toledo e região, o Teatro Municipal ficou lotado na noite de 13 de dezembro para a entrega do título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo. A iniciativa da concessão da mais importante honraria do município, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi de autoria do vereador Renato Ernesto Heimann, do distrito de Vila Nova. A entrega da homenagem fez parte das atividades comemorativas aos 59 anos de Toledo. Além de Gallassini, também foram outorgados outros quatro títulos de cidadania honorária e entregues sete medalhas com a Comenda Willy Barth, concedida a pessoas que se destacam e contribuem para a projeção de Toledo.

Para o vereador Renato Heimann, a concessão da honraria é justa e merecida pelos relevantes trabalhos a frente da cooperativa e dos benefícios gerados aos produtores de Toledo e região. "É um momento de muita emoção, uma noite muito especial. Acredito que não só para nós, mas para o Dr. Aroldo, para os associados da Coamo, e pra os seus amigos. A motivação para eu propor este título se deve ao seu trabalho, seriedade e desempenho no comando da Coamo. A Coamo ajudou e ajuda a nossa agricultura a crescer."

"O Gallassini tem muito a ver com o desenvolvimento integral da agricultura em nosso município, e com o resgate do cooperativismo, na credibilidade voltada ao homem do campo, que sabe que pode produzir e tem alguém que olha por ele", comemora o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Segundo, ele a Coamo realiza um processo fantástico de desenvolvimento e proteção ao homem do campo com todo o seu corpo técnico. "É uma honra para nós fazermos esta homenagem nos 59 anos de Toledo, que vem do povo que produz alimentos para o Brasil e o mundo."

Emocionado e feliz, Dr. Aroldo agradeceu a sua 28ª honraria recebida entre os títulos de Cidadania honorária, reafirmando o propósito de continuar lutando para uma agricultura cada vez mais forte e próspera, em benefício dos cooperados. "Ser cidadão honorário de Toledo é uma satisfação muito grande, pois trata-se de um grande município, muito rico, estruturado e com um grupo de cooperados muito participativo da Coamo. Fazemos um trabalho desde 94 no município, as mudanças foram sentidas, sendo uma delas o renascimento do cooperativismo e melhoria no atendimento. Partilho esse título com todos os nossos 5.400 funcionários e os 24.400 cooperados."