Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 369 | Janeiro e Fevereiro de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Saúde no Campo

Seguro saúde para família inteira

Campanha da Coamo, em parceria com a Unimed, tem adesão de mais de duas mil vidas ao Unimed Rural Co-Participativo

Superando todas as expectativas, a campanha para adesão ao plano de saúde Unimed Rural Co-Participativo foi encerrada com sucesso. Lançado no dia 21 de janeiro, com a assinatura de um convênio entre as diretorias da Coamo e da Unimed Regional Campo Mourão, a campanha estabeleceu como objetivo inicial estender o benefício para mil vidas. “Esta era a condição para que o plano entrasse em vigor no dia 1º de março”, explica José Aparecido Bernardo, gerente de Atendimento a Cooperados da Coamo. No entanto, para a satisfação das duas cooperativas, o número de novas vidas seguradas foi bem superior. “O empenho dos funcionários da Coamo e o interesse dos cooperados fizeram com que o novo plano de saúde Unimed Rural Co-Participativo atingisse um total de 2.214 vidas, sem contar o número de migrações realizadas nesse período de campanha”, co-memora Bernardo.

Segundo ele, somente no dia 20 de fevereiro – último dia da adesão ao novo plano, foram seguradas mais de 300 vidas, atingindo somente nesse dia 15% do total geral das adesões. “Os cooperados da Coamo estão de parabéns pela adesão a este importante plano e também estão de parabéns os funcionários da cooperativa, pela dedicação e envolvimento nesse grande trabalho de divulgação e efetivação das contratações ao Unimed Rural Co-Participativo”, observa Bernardo.

Benefícios – O novo plano de saúde tem cobertura nacional e de baixo custo, com exclusão de carência e também, exclusão de doenças pré-existentes, para as adesões efetivadas durante o seu lançamento. E durante o período de internamento o usuário do novo plano não participa das despesas; a cobertura é total.

Vantagens – O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca que o novo plano é uma nova oportunidade para beneficiar cooperados e funcionários da Coamo. “O Unimed Rural Co-Participativo tem um menor custo das mensalidades e é uma oportunidade para garantir a saúde dos cooperados e familiares. É um convênio que irá propiciar um importante benefício e tranqüilidade aos usuários, respaldado pela tradição, administração e solidez de duas importantes cooperativas: a Coamo e a Unimed”, conclui.

Retorno ao plano

A iniciativa da Coamo, na parceria com a Unimed, em oferecer um seguro saúde de qualidade e com baixo custo agradou os cooperados. Valter Wilvock, de Campo Mourão, foi um deles. O produtor e sua família fizeram parte da primeira versão do Unimed Rural, que também é mantido pela Coamo, mas por alguns motivos teve que abrir mão do plano de saúde.

Com a nova proposta de um plano co-participativo, Wilvock comemora o retorno ao seguro saúde para ele e para a sua família. “Sentimos muito quando tivemos que nos desligar da primeira versão do plano. No entanto, esta decisão foi necessária quando revemos os nossos custos”, explica o cooperado, que chegou a precisar de atendimento enquanto permanecia sem a cobertura do plano de saúde e confrontou as dificuldades. “Só damos valor a um bom plano de saúde quando precisamos dele”, afirmou.

O produtor chegou a adquirir um novo plano de saúde, recentemente, mas ainda não havia incluído toda a família. “Quando cheguei ao entreposto, acompanhado da esposa, e vi a propaganda do novo plano Unimed Rural, não pensei duas vezes. Fizemos a adesão no ato”, comemorou, não escondendo a satisfação com a novidade. “É um plano de saúde que se encaixa no nosso orçamento e, principalmente, nos oferece um atendimento de qualidade”, destacou.