Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 380 | Janeiro e Fevereiro de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Fatos & Fotos

Tem novidade na mesa

Coamo amplia sua linha alimentícia com o lançamento da margarina Coamo Família, produzida a partir de soja não-transgnica

Na primeira semana de março a Coamo lança a sua mais nova margarina. Trata-se da Coamo Família que vem incrementar a participação da linha alimentícia no mercado consumidor brasileiro. O evento de lançamento acontecerá na Administração Central, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), com a presença da diretoria da Coamo, imprensa e representantes comerciais.

Degustação nas unidades – Antecipando ao lançamento, os cooperados e funcionários da Coamo, bem como visitantes da cooperativa, puderam conhecer a margarina Coamo Família em primeira-mão. “Esta iniciativa já havia sido bem-sucedida no ano passado, por ocasião do lançamento da margarina Coamo Light. É uma maneira direta e eficaz de apresentarmos aos nossos cooperados e funcionários, e também ao público externo, a qualidade, o sabor e os atributos do nosso mais novo lançamento na área alimentícia”, explica Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo.

Sabor e qualidade – A margarina Coamo Família, que estará nos supermercados a partir de março, é originada de soja não-transgênica. “Este é um dos grandes diferenciais de mercado. O produto possui um sabor inigualável, além de ser versátil, isto é, sendo indicada tanto para uso na culinária como também para passar em pães, torradas e bolachas”, informa Divaldo Corrêa, superintendente Industrial da Coamo.

A exemplo dos demais alimentos da Linha Coamo, a margarina Família é produzida com alta tecnologia, seguindo os critérios das boas práticas de fabricação, da legislação vigente e das normas do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar Coamo.

Agricultores da Alemanha

A Coamo recebeu, no dia 10 de fevereiro, a visita de uma delegação composta por 25 agricultores da Alemanha. Eles são integrantes da DLG (Sociedade da Agricultura Alemã). O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recepcionou os visitantes no 21º Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental, em Campo Mourão. Depois, os alemães conheceram o complexo industrial da cooperativa.

A DLG tem sede em Frankfurt. O objetivo da entidade é ser o elo entre o produtor e o consumidor final, com a utilização do conhecimento técnico, da pesquisa e difusão tecnológica.

Coamo recebe visita da Expedição Safra da RPC/Gazeta do Povo

No início de fevereiro a Expedição Safra RPC/Gazeta do Povo esteve no Encontro de Cooperados da Coamo. A equipe, composta pelo técnico Silvio, da Ocepar; pelo jornalista Jose Rocher e pelo fotógrafo Johanatan Campos, da Gazeta do Povo, visitou as estações temáticas montadas no evento e entrevistou o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, sobre safra e perspectivas para o ano agrícola.

A Expedição Safra percorreu todas as regiões do Paraná para fazer um balanço do ciclo 2008/09. Ao completar três anos, o projeto consolida um novo indicador de safra do Paraná. Com foco em soja e milho de verão, culturas que juntas respondem por mais de 80% da produção de grãos no estado, o levantamento permite estabelecer comparativos com outros índices, públicos e privados, de área de plantio, produção e produtividade.

Congresso Brasileiro de Soja em Goiânia

Os efeitos da crise e as prioridades atuais para a agricultura brasileira são tema da conferência a ser proferida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura do V Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja 2009, a serem realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia, pela Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A programação completa dos dois eventos pode ser acessada pelo site www.cbsoja.com.br O tema central do congresso será “Soja: fator de desenvolvimento do Cone Sul”. Para debater as ações estratégicas para maior competitividade do agronegócio brasileiro, a comissão organizadora convidou o ministro de estado chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que encerra os dois principais eventos sobre o agronegócio da soja no Mercosul.

Na programação está agendada ainda a presença de 58 palestrantes renomados, sendo 15 estrangeiros. Os eventos contarão com quatro conferências; cinco palestras; cinco minicursos; um seminário; 10 painéis – contendo 33 palestras; e também espaço para apresentação de trabalhos científicos no formato de pôsteres.

A Embrapa Soja espera reunir cerca de 1.600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, promover discussão sobre as tendências da pesquisa e sobre os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (43) 3025-5223 ou por e-mail: cbsoja@fbeventos.com

Informações de fora para dentro da porteira

 

 

 

 

O 21º Encontro de Cooperados da Coamo aconteceu de 4 a 11 de fevereiro. Um dos mais tradicionais dentre os organizados pela cooperativa, o evento teve palco na Fazenda Experimental e reuniu cerca de quatro mil associados de toda a área de ação da cooperativa.

Os agricultores conferiram as principais novidades tecnológicas do mercado para a condução a produção de grãos.

A cobertura completa do encontro estará nas páginas centrais da próxima edição do Jornal Coamo.