Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 380 | Janeiro e Fevereiro de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Investimento

Novas unidades em franca operação

Quatro entrepostos começam a receber a safra dos cooperados: Piquirivaí, Figueira do Oeste, Quarto Centenário e Lagunita

Os cooperados da Coamo do Paraná e do Mato Grosso do Sul têm à disposição mais quatro novas unidades para a entrega da sua produção. Três delas estão localizadas no estado do Paraná, nos municípios de Quarto Centenário (Oeste) e nos distritos de Piquirivaí (Campo Mourão, no Centro-Oeste) e Figueira do Oeste (Engenheiro Beltrão, no Noroeste). A unidade de Lagunita (Ponta Porá, no Sul do Mato Grosso do Sul), completa os investimentos da Coamo na construção de novos entrepostos para esta safra, aprovados em assembleia geral.

“Estes investimentos fazem parte do planejamento da cooperativa de estar cada vez mais perto dos seus associados”, salienta José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo. Desta forma, segundo ele, “a cooperativa facilita a vida dos produtores rurais com a redução de custos, principalmente com fretes”. O dirigente destaca que a Coamo é uma cooperativa voltada totalmente para o seu quadro social, desde o planejamento da safra até a comercialização e a industrialização da sua produção.

Mesmo com perdas na safra de verão que estão ocorrendo em algumas regiões com mais ou menos intensidade, a Coamo prevê o recebimento de grandes volumes de soja e milho nesta safra de verão 2008/09. Toda a estrutura da cooperativa, que possui unidades em 55 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, foi melhorara da amparar a safra dos associados.

Cooperados elogiam iniciativa da Coamo e aprovam novos entrepostos

Feliz da vida está o cooperado Ademar Sestake, que agora fará seus negócios na unidade da Coamo em Quarto Centenário. Antes da instalação da unidade naquele município ele precisava percorrer uma distância de 60 quilômetros para entregar a sua produção na Coamo em Juranda. “Agora a Coamo está praticamente no meu quintal”, diz o produtor, sem esconder o sorriso.

O produtor elogia a iniciativa da diretoria da cooperativa em investir na região e facilitar o trabalho dos agricultores. “É uma satisfação muito grande poder contar com a Coamo aqui na nossa região. Tenho certeza que vai ser muito bom para os produtores e também para a região. Somos parceiros e vamos caminhar juntos cada vez mais”, garante. É de Sestake, a primeira carga de soja recebida pela nova unidade da Coamo em Quarto Centenário.

 

Lagunita – Para o cooperado Luiz Carlos Boito, que entregou a primeira carga de soja na unidade de Lagunita, no Sul do Mato Grosso do Sul, no dia 5 de fevereiro, a presença da Coamo irá promover um grande desenvolvimento na agricultura da região. “Eu planto junto com o meu irmão, Jacir, e estou muito satisfeito com esta unidade da Coamo aqui em Lagunita. Isto mostra que a cooperativa quer ficar bem perto e favorecer seus cooperados. Antes tínhamos que rodar mais de 30 quilômetros para entregar a produção em Laguna Carapã. Agora, tudo ficou mais fácil, ganhamos em tempo e em agilidade”, assegura.

 

Loja de peças e veterinária em Laguna Carapã, no MS

Mais de cem cooperados e autoridades prestigiaram no início de fevereiro a inauguração da loja de peças e da farmácia veterinária da Coamo em Laguna Carapã, no Sul do Mato Grosso do Sul. Na solenidade, o gerente do entreposto da cooperativa no município, Donizete Alves dos Santos, lembrou a chegada da Coamo à região, em 2004, “Os nossos associados comemoram os investimentos que vem sendo promovidos pela diretoria da cooperativa. São melhorias que resultaram em serviços de mais qualidade no atendimento ao quadro social”, destaca.

O prefeito de Laguna Carapã, Oscar Luiz Pereira Brandão, que prestigiou a solenidade, afirmou que a Coamo está impulsionando o desenvolvimento da agricultura na região. “Todos estamos satisfeitos com o trabalho da cooperativa. A Coamo chegou a Laguna Carapã no momento para apoiar os nossos agricultores. Por isso, temos muito a agradecer e comemorar mais este acontecimento, o que é motivo de orgulho para a nossa cidade e região”, valoriza.

A presença da Coamo no Mato Grosso do Sul e o comprometimento com o desenvolvimento dos associados da região foi destacado pelo diretor-presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini. Antes da inauguração da loja de peças e farmácia veterinária em Laguna Carapã, ele coordenou a tradicional Reunião de Campo da diretoria no município, referente ao primeiro semestre de 2009. Dr. Aroldo fez questão de lembrar que a Coamo vem registrando bons resultados no MS e colaborando para o sucesso das atividades dos produtores rurais não só de Laguna Carapã, mas também outras regiões que contam suas unidades. “A Coamo é uma empresa grande e forte, voltada totalmente para os seus cooperados. E é essa grande participação dos cooperados no seu dia-a-dia é que faz o sucesso da cooperativa, aliada a uma boa administração e a política de capitalização”, esclarece Gallassini.