Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 401 | Janeiro e Fevereiro de 2011 | Campo Mourão - Paraná

Fatos e Fotos

Secretários paranaenses vistam Coamo

José Richa Filho e Maria Tereza Uilli Gomes estiveram na sede da cooperativa e também conheceram a Fazenda Experimental

Os secretários de Estado, do Pa-raná, José Richa Filho, da Infraestrutura e Logística, e Maria Tereza Uilli Gomes, da Justiça e Cidadania, visitaram, recentemente, a Coamo, em Campo Mourão. Eles estiveram na sede da cooperativa e também conheceram a Fazenda Experimental. Durante a visita, Richa Filho disse que as estradas rurais e as reformas no Porto de Paranaguá estão entre as prioridades da sua secretaria. "Sabemos das dificuldades que os produtores paranaenses atravessam nesta época de colheita e escoamento de safra com relação as estradas rurais, estamos fazendo os diagnósticos e iremos trabalhar para resolver os problemas". Quanto a situação do Porto de Paranaguá, ele disse ter levantamento da realidade e que ações já estão sendo realizadas visando dar uma nova dinâmica e modernização. "Iniciamos a dragagem no porto e várias outras ações estão programadas pelo governo Beto Richa, que trabalhará para que o Porto de Paranaguá volte a ser um dos mais modernos e eficientes do país", afirmou Richa

Visita de cooperados

Delegações de cooperados das regiões de Reserva, no Centro-Norte, e de Brasilândia do Sul e Alto Piquiri, no Oeste paranaense estiveram visitando a administração central e o parque industrial da Coamo em Campo Mourão. Eles foram recepcionados pela diretoria e conheceram o funcionamento das áreas comercial e industrial da sua cooperativa.

Parceria Coamo e Cocamar

Foi renovado recentemente o contrato de parceria entre a Coamo e a Cocamar nas áreas Industrial e Operacional. Participaram do evento diretores das cooperativas na administração central da Coamo em Campo Mourão.

Tecnologias para o próximo verão

A Fazenda Experimental Coamo realizou, de 08 a 15 de fevereiro, a 23ª edição do Encontro de Cooperados. O evento apresentou as novidades tecnológicas para a nova safra. Na próxima edição o Jornal Coamo traz a cobertura completa do evento.

Paranaense no Mapa

 

 

 


O ex-secretário de Agricultura do Paraná, Erikson Camargo Chandoha é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O órgão é um dos principais da estrutura do Mapa, sendo responsável pelo fomento do cooperativismo, associativismo, infraestrutura e logística de produção, bem como transporte e armazena-mento de safras, além de práticas sustentáveis do agronegócio.