Copa Coamo    



Conhecidos os primeiros campeões

QUINZE EQUIPES JÁ ESTÃO CLASSIFICADAS PARA A FINAL DA COPA COAMO DE COOPERADOS 2005

A 8ª edição da Copa Coamo de Cooperados 2005 – Futebol Suíço, teve a sua rodada inaugural no dia 25 de junho, na região Sul/Centro-Sul do Paraná e Extremo-Oeste de Santa Catarina. Outras duas rodadas também já haviam sido realizadas, até o fechamento desta edição. Elas reuniram os cooperados do Oeste e Centro-Oeste do Paraná. As três primeiras regionais do maior evento esportivo rural do Brasil já demonstraram que pelo nível da competição e grande participação de cooperados e familiares, esta será uma das melhores edições do torneio, iniciado em 1993. Com a realização das três primeiras regionais, quinze equipes já estão classificadas para disputar a grande final da Copa Coamo, que acontecerá no dia 10 de setembro, em Campo Mourão.

Sul/Centro-Sul – Mais de 1,3 mil cooperados-atletas participaram da etapa classificatória, que garantiu vaga para as seis primeiras equipes finalistas do maior evento esportivo rural do Brasil. Gente bonita, clima e ambiente favoráveis, excelente integração e nível disciplinar marcaram a regional. Dentro de campo foram mais de 100 jogos e mais de 2.500 minutos de bola rolando.

Os primeiros seis campeões regionais da Copa Coamo 2005 foram os seguintes: equipe Linha Cascata, por São Domingos; Os Folhas do Laranjal, por Abelardo Luz; Os Transgênicos, por Palmas; Cruzeiro da Abundância, por Coronel Vivida; Atlético Mangueirinha, por Mangueirinha; e Gralha Azul, por Candói.

Oeste – Na região Oeste do Paraná a rede balançou 196 vezes pela segunda etapa classificatória da Copa Coamo 2005. A etapa reuniu 54 times de oito entrepostos (Toledo, Dez de Maio, Nova Santa Rosa, Vila Nova, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Bragantina). A bola rolou por exatas 31 horas. Em 74 partidas, a média foi de 2,6 gols por jogo.

A regional classificou mais quatro equipes para disputar a final do torneio. São elas: Linha Boa Esperança, por Toledo/Dez de Maio; Vera Cruz do Oeste I, por São Pedro do Iguaçu/Ouro Verde do Oeste; Boa Vista, por Tupãssi/Bragantina; e Unidos Venceremos, por Nova Santa Rosa/Vila Nova.

Centro-Oeste – Entre os cooperados da região Centro-Oeste do Paraná a terceira etapa classificatória da Copa Coamo 2005 também foi marcada pelo sucesso, com grande interesse, participação e presença de milhares de cooperados, familiares e comunidade. A regional foi disputada no dia 9 de julho nos Municípios de Mamborê, Juranda, Boa Esperança, Altamira do Paraná e Roncador.

Os campeões regionais foram as seguintes equipes: equipe Sambati, por Roncador; União Futebol Clube, por Juranda; Vasquinho, por Altamira do Paraná; Viracopos, por Boa Esperança; e equipe Fantin-A, por Mamborê.

No total da regional Centro-Oeste foram disputados 115 jogos e marcados 351 gols , com média de 3 gols por jogo. No campo disciplinar, a exemplo das regionais anteriores, mais um grande sucesso. Em 115 jogos foram distribuídos apenas 36 cartões, dos quais 32 amarelos, 3 azuis e um vermelho, com média de 0,3 cartão por jogo. Das cinco decisões programadas, em três, os campeões foram conhecidos nas disputas por pênaltis.

“O número reduzido de cartões mostra que os cooperados entenderam o espírito da Copa Coamo, que é o de festa e interação entre diretoria, funcionários, cooperados e familiares. Isso sem contar no grande time da Coamo em todas as unidades com um trabalho exemplar e elogiável, que merece nossos cumprimentos e elogios. Todos estão de Parabéns”, afirmou o Nei Cesconetto, presidente da Comissão Central Organizadora.



Próximas etapas

APÓS O VALE DO IVAÍ E MATO GROSSO DO SUL, AS REGIONAIS CENTRO E SEDE SERÃO AS ÚLTIMAS CLASSIFICATÓRIAS

A quarta e quinta regional da Copa Coamo de Cooperados 2005 também já foram realizadas. No dia 23 de julho a rodada aconteceu no Vale do Ivaí, envolvendo os municípios de Engenheiro Beltrão, Peabiru, Quinta do Sol, Fênix, São João do Ivaí e Ivaiporã/Faxinal/Marilândia do Sul. E pela primeira vez a Copa Coamo esteve no Mato Grosso do Sul. A quinta regional da competição foi disputada no dia 30 de julho, em Amambai, reunindo os municípios de Amambai, Caarapó, Laguna Carapã e Aral Moreira.

A sexta rodada da Copa Coamo 2005 será realizada na região Centro, no dia 6 de agosto, envolvendo os municípios de Pitanga, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Boa Ventura de São Roque e Palmital.

Números preliminares – No Vale do Ivaí a Copa Coamo reuniu 73 equipes participantes (20 em Ivaiporã, com participação de Faxinal e Marilândia do Sul; 17 em São João do Ivaí, 14 em Engenheiro Beltrão, 11 em Peabiru, seis em Fênix e cinco em Quinta do Sol). No Mato Grosso do Sul, após o encerramento das inscrições, a regional terá a participação de 12 equipes, sendo quatro equipes de Amambai, uma de Aral Moreira, duas de Caarapó e cinco de Laguna Carapã. Na região Centro do Paraná 96 equipes disputarão a etapa classificatória da Copa Coamo.

Aconteceu na Copa Coamo

FATOS E CURIOSIDADES QUE MARCARAM AS PRIMEIRAS REGIONAIS DO TORNEIO

Na regional de Toledo da Copa Coamo, o presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini foi homenageado pelo Sindicato Rural da cidade, pelos importantes serviços prestados pela Coamo à sociedade. Na foto: Leoclides Bisognin, da Assuinoeste; Winfried Mossinger presidente da Câmara Municipal; Dr. Aroldo Galassini; Adalberto Barbosa, secretário municipal da Agropecuária; Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo, Zanoni Buzzi, gerente do entreposto da Coamo em Toledo.


Só da família

A equipe “Entre Parentes”, disputou a regional de Juranda. O nome do time não é por acaso. Formada por membros de uma mesma família, o time participou da regional num clima de festa e união familiar.


Isso que é alongamento! O cooperado José de Lurdes Clemente, de Altamira do Paraná, apostou no contorcionismo para alavancar o time Dois Irmãos na Copa Coamo de Altamira do Paraná. Não deu muito certo para o time, mas fica o registro desse momento de preparação.


A poética da foto

De Pitanga, a pequena Kaellayne Berezoski, de 2 anos, chama a atenção. O pai, Elias Berezoski, se prepara para disputar os jogos no dia 6 de agosto, com o time “União Agrícola”. A foto, feita por ele, é poética; compõe, no entardecer, quatro elementos: a natureza, a atividade econômica, o futuro e o lado social e familiar.



Quem já garantiu vaga na final

AS EQUIPES FINALISTAS DISPUTARÃO O TÍTULO DA COPA COAMO 2005 NO DIA 10 DE SETEMBRO, EM CAMPO MOURÃO


 Página Inicial   Índice Geral