barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 363 | Julho de 2007 | Campo Mourão - Paraná

Copa Coamo

Seis finalistas do Vale do Ivaí

Terceira rodada da Copa teve 118 jogos, com 238 gols marcados, e felicidade estampada no semblante dos cooperados

O sucesso das duas primeiras regionais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço se repetiu no dia 30 de junho com a movimentação no Vale do Ivaí.  Os jogos aconteceram em seis municípios: Peabiru, Engenheiro Beltrão, Fênix, Quinta do Sol, São João do Ivaí e Ivaiporã. No total, foram realizados 118 jogos com a marcação de 238 gols marcados, perfazendo média de 2 gols por jogo. Foram distribuídos 37 cartões, dos quais 33 amarelos, confirmando o nível disciplinar e o espírito do evento.

Campeões – A regional Vale do Ivaí, a terceira das sete etapas programadas até o próximo dia 18 de agosto, apontou mais seis fina-listas da competição, considerada o maior evento esportivo rural do Brasil. Em Peabiru, a campeã foi a equipe Santa Terezinha, após vencer o Santa Clara nos pênaltis. Em Engenheiro Beltrão, a vencedora foi a equipe Sussuí, que ganhou do Conserva, também nos pênalti. Por Ivaiporã, a campeã foi a equipe Beija-Flor, derrotando a Escolinha Jardim Alegre na final regional. Em São João do Ivaí a equipe vencedora foi a Fazenda Ouro Verde, que ganhou a vaga na disputa com o time Água Rica. Em Fênix, a equipe Dois Palmitos venceu Paineirinhas e vai representar a região na final da competição. E em Quinta do Sol, vitória da equipe Bairro dos Neves, depois da decisão nos pênaltis contra o Entre Amigos.

Felicidade – Em todas as etapas classificatórias a alegria dos campeões é muito grande. Em Engenheiro Beltrão, por exemplo, o cooperado Vilson Jangüas, atleta e dirigente da equipe Sussuí, ficou feliz da vida pela conquista da sua segunda regional da Copa Coamo. “A primeira vez foi em 1994 e já se vão 13 anos. Então, a nossa alegria não poderia ser diferente”, disse Janguas, que guarda com orgulho todas as suas camisas do uniforme da Copa Co-amo. Neste ano, ele foi campeão jogando ao lado de seus quatro filhos, parentes e amigos. “Tudo é muito bem organizado, é uma festa diferente que vale a pena a gente esperar a cada dois anos. Par ser campeão é preciso paciência, técnica, união e acima de tudo companheirismo”, destaca.

Participação – Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, que prestigiou a Copa Coamo na regional Vale do Ivaí, ao lado do diretor-secretário Ri-cardo Calderari e do superintendente Operacional Antonio Granado Martinez, “a Copa Coamo está sendo realizada com muito sucesso e atingindo todos os seus objetivos de integração cooperativista. É, sem dúvida, um grande projeto de lazer e esporte que movimenta milhares de pessoas entre cooperados, familiares e convidados”.

Os campeões da regional Centro

Etapa foi uma das mais movimentadas até agora, com mais de mil atletas e dirigentes e cerca de 50 horas de futebol em cinco cidades

Cascudo, por Pitanga; Castelo, por Manoel Ribas; Serra Grande, por Palmital; Nossa Senhora de Fátima, por Boa Ventura de São Roque e Fazenda Matão, por Cândido de Abreu. Estas são as mais novas equipes campeãs regionais da Copa Coamo de Co-operados - Futebol Suíço, edição 2007, que irão representar as suas regiões na grande final da competição, marcada para o dia 1º de setembro, em Campo Mourão.

A quarta etapa da Copa Coamo 2007 movimentou os campos da região Centro do Paraná. Os jogos aconteceram no dia 14 de julho. A regional foi uma das mais movimentadas até agora, com cerca de 50 horas de futebol e presença de mais de mil atletas e dirigentes, sem contar os familiares e convidados. As redes, segundo informou a comissão organizadora, balançaram 274 vezes nos 122 jogos disputados. Para mostrar o equilíbrio e o bom nível técnico, das cinco decisões, três apontaram seus campeões após as cobranças de penalidades máximas.

As decisões por pênaltis aconteceram em Palmital, com vitória do Serra Grande diante do Rio Liso; em Pitanga, com vitória do Cascudo sobre o Juventude/arroio Grande; e em Manoel Ribas, com vitória do Castelo diante do Trevão A. Nas outras disputas, a Fazenda Matão venceu o Unidos do Vale em Cândido de Abreu; e em Boa Ventura de São Roque a equipe Nossa Senhora de Fátima foi a campeã diante do Alto Alegre.

Grande festa – “Foi muito bonito de ver toda a família prestigiando o evento e entendendo o verdadeiro espírito de integração e companheirismo, como deve ser a Copa Coamo: uma grande festa”, considera o vice-presidente da Coamo, Sérgio Luiz Panceri, que juntamente com o diretor-secretário Ricardo Calderari e dos superintendentes Alcir Goldoni (Comercial) e Antonio Sérgio Gabriel (Administrativo/Financeiro) visitaram os locais dos jogos.

FALA COOPERADO:

Antonio Osni Ranczeczen, de Pitanga – “A Copa Coamo é um evento muito rico em amizade. Está do jeito que nós esperávamos”.
 
José Francisco Dorigon Guizoni, de Manoel Ribas – “Estamos todos de parabéns. A Copa Coamo é de todos nós, cooperados e familiares”.

Lagunita e Caarapó na final por MS

Neste ano 19 equipes sulmatogrossenses participaram da Copa Coamo em duas regionais: Laguna Carapã e Amambai

No Mato Grosso do Sul a Copa Coamo de Cooperados 2007 – Futebol Suíço, teve a sua 5ª etapa. A regional contou com a participação de 19 equipes, com jogos Laguna Carapã e Amambaí, seguindo a trajetória vitoriosa das anteriores, com excelente organização e participação dos cooperados. As equipes Lagunita, por Laguna Carapã/Aral Moreira e Caarapó, por Amambai/Caarapó, foram as campeãs regionais e estão classificadas para a grande final do maior evento rural esportivo do Brasil no próximo dia 1º de setembro em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.

Organização – “A regional MS atingiu plenamente os objetivos do evento. Em 2005 a Copa Coamo foi novidade para o Mato Grosso do Sul. Neste ano, além de Amambai, também Laguna Carapã sediou com brilhantismo a competição. Todos estão de parabéns”, ressaltou o diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari que prestigiou as regionais ao lado do ssuperintendenteComercial, Alcir José Goldoni.

Campanha – Em Laguna Carapã, a Lagunita venceu a equipe Aral, na final, por 4 a 3, após empate no tempo normal. A regional registrou 17 gols marcados e apenas 6 cartões amarelos. A equipe Caarapó sagrou-se campeã da regional Amambai ao vencer a equipe União, nos pênaltis, pelo placar de 1 a 0.

FUTEBOL EXPERIENTE

 
Em Amambai, os cooperados Moacir Frenhan e Nelson Aparecido Maran foram os dois aletas mais experientes, em campo, do evento. Ambos (foto) têm 67 anos de idade, sendo o primeiro da equipe Caarapó e o segundo da equipe Pioneiros, um grande exemplo de vitalidade. Os filhos dos dois, que também são cooperados, completaram suas respectivas equipes.