Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 374 | Julho de 2008 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Boa Ventura e o seu mais novo cidadão

Lideranças políticas e cooperados homenageiam Dr. Aroldo em solenidade marcada pela emoção e gratidão de uma comunidade

A noite de 27 de junho de 2008 ficará na história de Boa Ventura de São Roque, município localizado na região Centro do Paraná. Com a presença de autoridades, lideranças locais e regionais, e produtores rurais, a Câmara de Vereadores entregou, em sessão solene, o título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. A proposição de autoria de Leonir Luiz Foletto, cooperado da Coamo, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

“Esta noite foi histórica. Representa bem o sentimento e a satisfação dos produtores que cresceram muito com a Coamo nesse período. Por isso, esta honraria justifica-se pela visão empreendedora do doutor Aroldo em apoiar à agricultura na região de Boa Ventura de São Roque”, disse Foletto, lembrando da chegada da cooperativa na região, em 1986.

Mudança para melhor – O vereador Leonir Foletto destacou que antes do entreposto da Coamo em Boa Ventura os produtores ficavam até cinco dias na fila para descarregar sua produção. “Mas, após a chegada da Coamo, tudo mudou e ficou muito melhor”.

Para o prefeito de Boa Ventura de São Roque e também cooperado da Coamo, José Forekevicz, a homenagem ao presidente da Coamo é justa e merecida, e partilhada por toda a comunidade boaventurense. “Há muitos anos quando começamos a participar da Coamo em Pitanga já foi uma conquista, e depois, quando conquistamos um entreposto para o nosso município a alegria foi ainda maior. É gratificante ver como mudou o panorama da nossa região e a satisfação dos produtores associados da Coamo, que liderados pelo doutor Aroldo estão progredindo e obtendo bons resultados. Ele é um exemplo de liderança e de administração que conduz com sucesso a maior co-operativa da América Latina”.

Resultado do trabalho – O presidente da Coamo partilhou o título de Cidadão Boaventurense com todos os cooperados, diretoria e funcionários. “Fiquei emocionado com este gesto dos vereadores e lembrei-me do início dos nossos trabalhos na região, há 20 anos, quando surgiu a unidade de Boa Ventura São Roque. A emoção é grande em receber esta honraria, que é a mais alta que um cidadão pode receber. Ela é resultado de um trabalho com os pés no chão e com estabilidade, voltado para o desenvolvimento dos cooperados, sempre com muito sucesso. Divido este título com todos os que ajudam a fazer da Coamo uma empresa de sucesso”, disse Dr. Aroldo Gallassini.

FALA COOPERADO:

Santo Antonio Dal Pizzol, de Boa Ventura de São Roque - “Quanto a Coamo nos ajudou. Se não fosse ela não sei o que seria de nós cooperados. Com a chegada da Coamo tudo mudou do dia para a noite. Eu não imaginava que um dia fosse participar de um evento desses. Esta noite jamais sairá da minha memória. Tudo o que temos devemos a Coamo na liderança do doutor Aroldo”.