Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 385 | Julho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Expansão

Entreposto completo em Goioerê

Unidade foi remodelada com a instalação de escritório administrativo, lojas de peças e veterinária; Via Sollus e PAC da Credicoamo

Mais de 300 pessoas marcaram presença no dia 24 de julho na inauguração do moderno entreposto da Coamo no município de Goioerê, no Noroeste do Paraná. A estrutura anterior, da Coagel, foi totalmente remodelada. A unidade conta com novo escritório administrativo; lojas de peças e veterinária; serviços da Via Sollus Corretora de Seguros e também da Credicoamo, com a implantação do 21º Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) da Credicoamo. O entreposto atenderá os cooperados e demais agricultores de Goioerê e região.

O diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, fez a entrega da nova unidade. Acompanhando dos demais membros da diretoria da cooperativa e lideranças locais e regionais, Gallassini disse que a presença da Coamo impulsiona o desenvolvimento econômico e social da região, colaborando para o aumento da renda e qualidade de vida da família rural. Também gera de empregos e tributos. “A instalação deste novo entreposto atende aos anseios dos nossos cooperados desta região e vai ao encontro da filosofia da Coamo que é estar sempre ao lado dos associados, o mais próximo possível das suas propriedades, acreditando no potencial da produção. É uma comemoração dupla”, ressaltou Dr. Aroldo Gallassini.

TRANSFORMAÇÃO – O prefeito de Goioerê, Luiz Roberto Costa, se mostrou muito satisfeito com a chegada da Coamo, afirmando que a cidade vive um momento de transformação e que a Coamo está contribuindo para este novo cenário. “Hoje estamos vivendo uma data especial. A agricultura é a base da nossa economia e a instalação da Coamo é muito importante, porque hoje ganhamos um entreposto completo da maior cooperativa da América Latina. Quando recebi a visita do doutor Aroldo e percebi a sua humildade e coração, me certifiquei de que estava diante de um empresário de sucesso. Agradeço a Coamo por acreditar e investir em Goioerê, que será diferente e para melhor a partir de hoje”, disse Costa.

O cooperado e também prefeito, Valdinei José Pelói, de Rancho Alegre do Oeste, contou que entregava a sua produção no município vizinho de Juranda. Agora, com a cooperativa mais próxima da sua propriedade, ele revelou que está contente com oportunidade de ganhar mais, principalmente economizando no frete. “Sou cooperado há muito tempo e agora dou as boas-vindas a Coamo aqui na minha região. E a nossa expectativa é das melhores porque temos um novo ânimo e incentivo para produzir melhor”, considera Pelói.

MOMENTOS IMPORTANTES – Para consolidar a inauguração da Coamo em Goioerê, aconteceram vários momentos que ficarão na história do cooperativismo goioerense. O primeiro foi o descerramento da placa do escritório administrativo de Goioerê pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, juntamente com o prefeito de Goioerê, Luiz Roberto Costa, e o cooperado José Antonio Cestak. Na sequência, aconteceu o primeiro fornecimento na loja de peças entregue pelo Dr. Aroldo Gallassini ao cooperado Carlos Alberto Gervásio dos Santos.

A inauguração da Credicoamo foi materializada através da entrega de um talão de cheques pelo presidente da Credicoamo, Dr. Aroldo Gallassini, ao cooperado Luiz Roberto Dal Bem Pires, que também foi agraciado com a primeira apólice de seguros da Via Sollus Corretora de Seguros, entregue pelo vice-presidente da Coamo, Dr. Cláudio Rizzatto. E, por fim, os participantes saborearam um coquetel de confraternização, degustando o Café Coamo com diversos produtos, entre eles as margarinas Coamo Extra Cremosa, Coamo Light e Coamo Família.