Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 385 | Julho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Novas Unidades

Coamo inaugura novas unidades

Entrepostos de Brasilândia do Sul e Quarto Centenário, no Noroeste, e Toledo II, no Oeste do Paraná, são entregues aos cooperados

Um grande número de pessoas, entre diretoria, cooperados, autoridades e lideranças locais e regionais, prestigiaram neste mês de julho as inaugurações das unidades da Coamo em Brasilândia do Sul, Quarto Centenário e Goioerê, no Noroeste do Paraná, e Toledo, com a unidade Toledo II, no Oeste do Estado. Os investimentos são parte da estratégia da cooperativa em estar cada vez mais presente e próxima dos seus associados, sendo resultado da visão e confiança da diretoria da Coamo no potencial e participação dos produtores associados nas suas regiões de atuação.

“A diretoria da Coamo está satisfeita em entregar esses novos investimentos aos cooperados, com a certeza de que tanto a Coamo quanto os cooperados estão e continuarão fazendo a parte de cada um. Desta maneira, ambos colaborarão para a melhoria do cenário agrícola e pecuário dessas regiões”, acredita o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. A presença e apoio da Coamo, na opinião de Gallassini, faz com que toda a economia regional ganhe. “São unidades modernas e funcionais para a melhoria no atendimento e prestação dos serviços oferecidos pela cooperativa”, explica o presidente da Coamo.

BRASILÂNDIA E ALTO PIQUIRI – A chegada da Coamo em Brasilândia do Sul, beneficiando também os produtores da região de Alto Piquiri, está sendo comemorada não só pelos produtores rurais, mas também pelas autoridades e comunidade. O prefeito do município, José Aparecido Mandotti, cooperado em Tupãssi, é um dos entusiastas deste bom momento pelo qual passa a sua região. “A chegada da Coamo é bem-vinda. Eu não tenho dúvidas de que ela prestará um bom serviço aos produtores na assistência técnica, difundindo as tecnologias necessárias para que possamos produzir bem, e também contribuirá para o desenvolvimento da nossa região, gerando empregos e renda. Por isso, agradecemos e desejamos muito sucesso”, salientou.

QUARTO CENTENÁRIO – Em Quarto Centenário, o cooperado Júlio Gerônimo, era um dos muitos produtores satisfeitos com a instalação do novo entreposto da cooperativa no município. “Pedimos muito para que a Coamo viesse para cá, porque ela representa segurança e transparência. Graças a Deus isso aconteceu, porque é uma nova oportunidade para os produtores da nossa região”.

TOLEDO – Na região Oeste, os produtores associados da Coamo em Toledo estão satisfeitos com a inauguração da unidade Toledo II e passam, a partir de agora, a ter uma excelente alternativa para a entrega das suas produções. “A unidade tem uma localização privilegiada e fará com que os cooperados deixem de atravessar toda a cidade para entregar a safra, ganhando tempo e agilidade dos serviços e economizando no frete. A unidade conta com vários silos, moegas, tombadores, secadores, além da estrutura de classificação, balança e escritório operacional”, explica Marino Mugnol, gerente da Coamo em Toledo.

E para o cooperado Euclides Dresch, de Toledo, a nova unidade de recebimento da Coamo já está trazendo benefícios e encurtando distâncias. “Nós estamos de parabéns por esse investimento que a diretoria está fazendo e nos entregando hoje. É uma unidade com excelente estrutura, bem pertinho da nossa lavoura. E isso é bom demais”, comemora.

Informativo Coamo em duas novas emissoras

Com a ampliação da área de atuação, a partir da entrada em funcionamento, oficialmente, das unidades instaladas na região Noroeste do Paraná, o Informativo Coamo também passa a ser veiculado em outras duas emissoras de rádio. Desde o dia 9 de julho o programa de rádio da Coamo, produzido pela Assessoria de Imprensa da cooperativa, também está sendo transmitido pelas rádios 104 FM, de Goioerê, e Vale Verde FM (96,5), de Assis Chateaubriand. Na 104, o informativo vai ao ar todos os dias, de segunda a sábado, das 7h00 às 7h15; e na Vale Verde o horário de veiculação do programa é das 6h45 às 7h00.

“Agora, são 20 as emissoras que formam a rede de rádio que transmite o Informativo Coamo nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, lembra o assessor de Imprensa da Coamo, Ilivaldo Duarte de Campos. “São mais de 100 municípios da área de ação da cooperativa e centenas de milhares de pessoas que estão ligadas diariamente na nossa programação”, completa Campos.