Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 385 | Julho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Parceria

Coamo recebe diretores do BRDE

Durante visita é assinado contrato do Prodecoop para investimentos de R$ 70 milhões nas áreas industrial e operacional da cooperativa

Diretores, gerentes e superintendentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), acompanhados do superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa, visitaram as cooperativas paranaenses, de 15 a 19 de junho, em missão que objetivou conhecer o trabalho desenvolvido pelas cooperativas paranaenses e discutir os seus projetos de ampliação e modernização. O grupo esteve na Coamo no dia 16 e, na ocasião, os diretores do banco e da cooperativa aproveitaram para assinar o contrato referente a ampliação da capacidade de esmagamento e refino de soja da indústria de óleo de Campo Mourão, bem como a modernização e ampliação de unidades armazenadoras de cereais localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina. Os recursos, da ordem de R$ 70 milhões, são do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop).

“O BRDE tem sido um grande parceiro da Coamo. Nossas políticas de investimento nas áreas industrial e operacional da cooperativa são viabilizadas pelo aporte financeiro proporcionado pelo banco. Esta parceria faz uma grande diferença para a melhoria do atendimento ao nosso quadro social”, valoriza o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Para o diretor vice-presidente do BRDE, José Moraes Neto, as visitas foram muito importantes para o banco, “porque tivemos a oportunidade de discutir com as cooperativas as estratégias delas dentro de um plano de crescimento e também as suas ações de enfrentamento da crise. Desta forma, o banco também terá condições de formar suas estratégias de financiamento”. Ele afirma que “o sistema cooperativo, independente do porte das cooperativas, é sólido, maduro e com uma gestão bem profissional. As cooperativas têm cumprindo o papel de levar o desenvolvimento e a geração de riquezas a todo o Paraná”.

João Paulo Koslovski, diretor-presidente do Sistema Ocepar, lembra que o BRDE foi o banco que acreditou no cooperativismo. “Na área de investimento, não há outra instituição que nos proporcione o suporte que o BRDE nos oferece. O banco incentiva um setor que está dinamizando a economia de todo o Estado do Paraná, gerando renda e empregos”, afirma. (Com informações do Paraná Cooperativo).