barra Site Coamo barra
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 351 | Junho de 2006 | Campo Mourão - Paraná

Cursos Sociais

Delícias para dar e vender

Cursos sociais integram esposas e filhos e cooperados e melhoram qualidade de vida das famílias

Se a interação e a união são chaves para o sucesso da Coamo, a família é a base das conquistas dos cooperados. Valorizando este importante fator humano, a cooperativa realiza programas e eventos voltados para as esposas, filhos e colaboradores dos cooperados. São atividades através de cursos e treinamentos ligadas às áreas de economia doméstica, higiene e saúde, aproveitamento de alimentos, artes manuais e vestuário, entre outros.
Somente no ano passado a cooperativa promoveu 137 cursos, com participação de 1.967 mulheres, que beneficiaram diretamente milhares de famílias na sua área de ação. Neste ano, os eventos continuam. Um deles, por exemplo, foi realizado recentemente em Luiziana, na região Centro-Oeste do Paraná, onde dezenas de esposas e filhas de cooperados aprenderam a preparar docinhos para festa.

Qualidade de vida familiar – Além de integrar mais as famílias, os cursos promovidos pela Coamo com apoio do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, são excelente alternativa para melhoria da qualidade de vida e de renda às famílias dos cooperados.

“A oportunidade de participar dos eventos sociais da Coamo geram grande satisfação para as esposas e filhos dos cooperados e colaboram para que as famílias transformem os produtos encontrados nas propriedades em alternativas de renda e melhoria da qualidade de vida em suas casas”, diz Herta Radek, instrutora do curso realizado em Luiziana. E quem compartilha dessa mesma opinião é Gilda Barcarol, esposa do cooperado Vicente Barcarol Soares. “Agradecemos a Coamo por mais esta oportunidade em aprender como fazer docinhos. Esses cursos são muito bons e interessantes. Podemos aproveitar as delícias em casa e até para vender, conseguindo uma renda extra com eles”, comemora.

Massas caseiras em Beltrão

 

 

 

 

 

Em Engenheiro Beltrão, região do Vale do Ivaí, no Paraná, trinta mulheres participaram do curso de massas caseiras, promovido pela Coamo em parceria com o Sescoop. Na foto acima, detalhe do momento de encerramento do curso. 

Culinária à base de soja em Coronel Vivida

 

 

Quinze mulheres da comunidade Linha Tortelli, em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, participaram nos dias 13 e 14 de junho de um curso de culinária à base de soja. Elas fizeram diversas receitas incluindo a soja no processo de preparação dos alimentos. Entre os pratos preparados estiveram receitas doces e salgadas, como pão, bolo, macarrão, tortas e até bebidas. A exemplo dos demais eventos sociais realizados na região da Coamo, o curso em Coronel Vivida teve apoio do Sescoop

Tortas finas em Dez de Maio e Cândido de Abreu