Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 384 | Junho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Comemoração

Colheita com festa em Abelardo Luz

Comunidade Linha Araçá comemora os bons resultados da safra de verão com churrasco, boa conversa e música campeira

Cento e Cinquenta pessoas, entre cooperados, esposas, familiares e convidados, participaram no mês e maio de uma grande festa realizada na comunidade Linha Araçá, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, em comemoração ao encerramento e bons resultados da colheita de soja e milho da safra de verão 2008/09. A comemoração aconteceu no centro comunitário, numa ação conjunta entre as lideranças da localidade e do Departamento Técnico do entreposto da Coamo em Abelardo Luz. No cardápio, um saboroso churrasco à moda gaúcha regado a uma boa conversa e música campeira.

Ao lado do cooperado Laurindo Castione, o presidente da comunidade, Rogério Tonet, coordenou a iniciativa. Ao final do evento ele fez questão de demonstrar a sua emoção com o resultado do evento e já programou uma nova etapa da comemoração para o ano que vem. “Só temos a agradecer por esta safra com excelentes resultados. E esta comemoração fecha com chave de ouro o nosso ciclo produtivo neste verão”, acentuou.

COLHEITA DE RESULTADOS – Encerrado o período de colheita na região de Abelardo Luz (Extremo-Oeste de Santa Catarina), o entreposto local já contabiliza o bom desempenho das lavouras de milho e soja. Segundo o agrônomo Almir Schaedler, a produtividade média da soja ficou em 145 sacas por alqueire, e o milho em 400 sacas por alqueire. “No geral, este resultado é superior ao alcançado na safra passada em cerca de 13%”, destacou Schaedler.

A safra teve um bom desenvolvimento neste ano na região de Abelardo Luz. A estiagem atingiu, apenas, uma pequena parte das lavouras de milho, o que não chegou a afetar a produtividade final da cultura.