Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 384 | Junho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Cursos Sociais

Mulheres cooperativistas em ação

Em parceria com o Sescoop, a Coamo realiza uma série de cursos voltados à melhoria da qualidade de vida da família rural

Há mais de três décadas a Coamo leva às mulheres das comunidades rurais o projeto Educacional e Social, com cursos que buscam ampliar a renda e a melhorar a qualidade de vida da família cooperativista. Até hoje, inúmeros eventos já foram realizados, com a participação de milhares de esposas e filhas de cooperados.

Para este ano, a programação do Departamento de Promoção Social, ligado à Gerência Técnica da Coamo, é de realizar 259 eventos. São mais de 30 tipos, entre cursos de culinária, artesanato e produtos de limpeza. “Até este mês já cumprimos 58% da nossa programação.Os meses de maio e junho são os que mais concentram os cursos, por causa da entressafra. Só neste dois meses já realizamos 80 em comunidades da área de ação” comemora Odete Fonseca Massi, que coordena o trabalho. Ela afirma que nos últimos dois anos houve um crescimento de 60% na realização dos cursos.