Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 384 | Junho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Modernização

Novos escritórios em Pinhão e Santa Rosa

Investimentos garantem ampliação da linha de atendimento aos cooperados nas áreas administrativa, de fornecimento e operacional

Modernos escritórios administrativos, armazém de insumos, depósitos de embalagens vazias e lojas de peças. Estas foram algumas das instalações entregues oficialmente, nos dias 10 e 15 de junho, aos cooperados de Pinhão (Centro-Sul do Paraná) e Nova Santa Rosa, no Oeste do Estado. A diretoria inaugurou os investimentos na presença de centenas de associados. As construções são parte do projeto da cooperativa para modernizar e ampliar a linha de atendimento aos produtores rurais, nas áreas administrativa, de fornecimento e operacional.

PINHÃO – A solenidade de inauguração das melhorias no entreposto local contou com a presença da diretoria da Coamo e autoridades locais, e foi prestigiada por mais de 100 cooperados. O diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, lembrou que a cooperativa iniciou as suas atividades em Pinhão em 1999. “O trabalho nestes dez anos, mesmo quando as nossas instalações ainda eram modestas, sempre buscou a evolução. E, feliz-mente, com o apoio do nosso quadro de associados, estamos atuando decisivamente na melhoria da qualidade de vida dos agricultores da região”, afirmou.

O prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes, agradeceu a iniciativa da Coamo e fez questão de ressaltar que a cooperativa tem um papel fundamental na economia do município. “O desenvolvimento dos agricultores da nossa região passa pelas ações co-ordenadas pela Coamo. Só temos a agradecer toda a diretoria da cooperativa pelos investimentos realizados e a geração de empregos e tributos para a nossa cidade”, salientou.

NOVA SANTA ROSA – As novas instalações administrativas do entreposto da Coamo em Nova Santa Rosa, com loja de peças e posto de atendimento da Credicoamo, também foram entregues durante uma recepção aos cooperados da região. O evento registrou a presença da diretoria da Coamo e autoridades locais. “São investimentos reivindicados pelos associados, mas, sobretudo, viabilizados diante da expressiva participação dos agricultores desta região nos produtos e ser-viços oferecidos pela cooperativa”, resumiu Dr. Aroldo. O presidente da Coamo lembrou que as melhorias vão proporcionar um maior conforto e agilidade no atendimento ao quadro social. “Com a loja de peças, por exemplo, os produtores ganharão tempo no momento de efetuar reparos em seus maquinários. Esta condição é fundamental, principalmente nos momentos de plantio e colheita da safra”, avaliou.

O prefeito municipal Norberto Pinz agradeceu a diretoria e elogiou o trabalho da Coamo. “Nova Santa Rosa hoje está em festa por estes investimentos. Temos orgulho em poder contar, em nosso município, com uma empresa como a Coamo, que é a melhor do Brasil. Aqui em nossa região ela faz diferença. É a número um na geração de divisas para o nosso município”, enalteceu.

Melhorias são valorizadas

Cooperados de Pinhão e de Nova Santa Rosa comemoram inaugurações e destacam ações da Coamo

Ciro Davi Brolini Delê, cooperado da Coamo em Pinhão (Centro-Sul do Paraná), diz que receber investimentos é sempre motivo de satisfação. “Ainda mais quando é em nosso benefício”, comemorou. Ele esteve entre os presentes na solenidade de inauguração do novo escritório, loja de peças, armazém de insumos e depósito para embalagens vazias de defensivos, que acabam de ser concluídos pela cooperativa e entregues aos cooperados da re-gião. Dele revelou que os investimentos trarão inúmeros benefícios para o quadro social de Pinhão, “principalmente a loja de peças, que garantirá um fornecimento mais rápido para as nossas necessidades, agilizando o nosso trabalho no campo”, destacou. “Temos uma grande estrutura aqui e isso é reflexo da confiança que a diretoria tem depositado em nós, produtores rurais. E vamos corresponder com a nossa parte, fortalecendo esta parceria cada vez mais”, finalizou.

O cooperado de Nova Santa Rosa, no Oeste paranaense, Ervin Dauhs, chegou à região há 53 anos e fez questão de evidenciar a grande mudança que os agricultores tiveram com a chegada da Coamo ao município, em 1995. “Recebemos toda a assistência técnica, o apoio e a tecnologia para aumentarmos as nossas produtividades. E isto de fato aconteceu”, valorizou. Segundo ele, depois que se tornou sócio da Coamo a sua vida melhorou muito. “Antes da Coamo a minha produção de soja girava em torno de 80 sacas por alqueire de soja, e se chegasse a 90 eu já ficava feliz. Agora não. Com o apoio da co-operativa já superei a casa das 160 sacas e estou em busca de ampliar ainda mais os meus resultados”, adiantou Dauhs.

Para Vili Bullmann, também cooperado e pioneiro em Nova Santa Rosa, a nova estrutura disponibilizada pela Coamo fará uma grande diferença para a região, sobretudo no fornecimento de peças para o maquinário. “Este ser-viço vai facilitar muito a nossa vida. Vamos economizar tempo e dinheiro”, salienta o cooperado, que fez questão de agradecer a diretoria pelos investimentos.

Dez anos de Coamo em Pinhão

A entrega das obras de ampliação e modernização do entreposto em Pinhão marca uma data histórica para a cooperativa no município. É que há exatos 10 anos a Coamo chegava à região. A primeira estrutura de atendimento aos produtores rurais em Pinhão foi instalada em fevereiro de 1999. Na época, os associados contavam com um posto de atendimento, ocupado em um pequeno escritório administrativo, subordinado à gerência de Guarapuava. A construção do novo entreposto foi iniciada ainda em 99, e em 2000 foi inaugurada a parte operacional, sendo que as primeiras cargas de milho e soja foram recebidas no dia 15 de março. O escritório, que foi instalado em junho de 2004, passou por uma modernização completa, dobrando a área construída. Além do maior conforto para atendimento ao quadro social, a grande novidade é a instalação da loja de peças.