Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 384 | Junho de 2009 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

Dr. Aroldo é cidadão de Fênix

Presidente da Coamo recebe honraria da população fenisense em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores

O município de Fênix, na região Noroeste do Paraná, esteve em festa na noite de 18 de junho. Na ocasião, foi realizada a entrega do título de Cidadão Honorário ao diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. O evento foi realizado durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Fênix, com a presença de um grande número de cooperados, autoridades e lideranças locais.

SEGURANÇA – O presidente da Câmara Municipal de Fênix e cooperado da Coamo, Francisco Canuto de Medeiros, foi o autor da proposição aprovada por unanimidade pelos vereadores. Medeiros justificou a honraria pelos relevantes trabalhos prestados pelo presidente da Coamo aos produtores rurais e a grande colaboração dele para o desenvolvimento da agricultura em Fênix e região. “O doutor Aroldo é uma pessoa merecedora desta homenagem. Tudo o que ele faz é em benefício de todos nós agricultores”, valorizou. Medeiros lembrou das dificuldades que os produtores rurais de Fênix tinham antes da chegada da Coamo à região. “Entregávamos a produção e, muitas vezes, não recebíamos o dinheiro. Com a Coamo é diferente. Temos segurança para entregar a nossa safra e agilidade em todos os outros negócios efetuados com a cooperativa. Além do que, o município também ganha em incremento de renda e geração de empregos”, relacionou o vereador.

COMPETÊNCIA – O prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano, destacou, na solenidade, a visão e o trabalho desenvolvido pelo Dr. Aroldo Gallassini à frente da Coamo. “Quando estava assinando o projeto de lei, a primeira imagem do doutor Aroldo que me veio a mente foi de uma pessoa idealizadora e firme que, com muita competência administra, coordena a maior cooperativa da América Latina. A cidade e os agricultores de Fênix melhoraram muito com a presença e o apoio da Coamo, que trouxe tecnologia, empregos e segurança. Por tudo isso este título é mais que merecido”, afirmou.

REFERÊNCIA – O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, emocionado com o recebimento do 17º título de cidadania honraria da sua carreira, lembrou, no seu discurso, do início das atividades da cooperativa no município. “Nos idos de 1975 agricultores e lideranças iniciaram movimento no sentido de que a Coamo instalasse aqui um entreposto para o atendimento de uma agricultura próspera e emergente, plantada em terras de excelente qualidade. E isso aconteceu quando a reivindicação foi aprovada na 10ª Assembleia Geral Extraordinária da Coamo, no dia 15 de julho de 1975, há 34 anos”, salientou.

O início das atividades da Coamo em Fênix foi no mês de fevereiro de 1978. “O desenvolvimento da agricultura nestas mais de três décadas foi muito grande, graças ao apoio incondicional de nossos associados e o trabalho incansável de nossa equipe administrativa. Ao receber tão honroso galardão, sinto-me feliz ao constatar que nada foi em vão e que vale a pena acreditar nos homens e mulheres deste país”, disse Dr. Aroldo Gallassini.