Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Copa Coamo Oeste

Regional Oeste tem bom nível técnico e define cinco campeões para a final

Cooperados elogiam a organização e espírito cooperativista na Copa Coamo


Duzentos e trinta gols foram marcados em 108 jogos na etapa Oeste da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço 2013. A regional foi disputada no 1º de junho nos campos de Bragantina, Goioerê, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu e Toledo. Prestigiada por milhares de pessoas, a quarta etapa do maior evento rural esportivo do Brasil reuniu 78 equipes e mais de 1.100 atletas, com idades dos cooperados entre 18 e mais de 60 anos. O dia nublado que oscilou com tempo bom e chuva em vários momentos, não diminuiu a animação e o entusiasmo dos cooperados e familiares, repetindo o sucesso das regionais anteriores.

REALIZAÇÃO - Com grande alegria e emoção, atletas, jogadores de comunidade de Dois Irmãos comemoraram a proeza de ter sido campeão da regional Toledo pela primeira vez. “É um sonho que estamos realizando. Há muito tempo queríamos ser campeões e ir para Campo Mourão e, graças a Deus, isso aconteceu. Já imagino a cena desfilando no ginásio da Arcam lotado com mais de três mil pessoas, cantando o hino nacional, enfim, participando daquela festa maravilhosa”, destaca Luiz Niedermeyer, atleta e dirigente da equipe Dois Irmãos, campeão inédito em Toledo.

NO PÓDIO - Para o cooperado Adelson Vilas Boas, da equipe Quarta Medição, de Moreira Sales, campeão na Regional de Goioerê, o sentimento de chegar ao pódio é muito bom e merece ser festejado. “Nossa equipe é humilde, mas conseguimos chegar ao título. Agora vamos nos preparar para a festa da grande final em Campo Mourão. Só temos a agradecer a Coamo por essa grande festa realizada em Goioerê.”




CAMPEÕES – Das cinco finais disputadas na regional Oeste, quatro foram decididas nos pênaltis, exceto em Bragantina, onde a equipe Boa Vista venceu o Canários de Brasiliana, por 1 a 0. Nas outras, a emoção da torcida foi na cobrança de penalidades. Em Toledo, a equipe Dois Irmãos venceu a Sanga/Guarani por 4 a 3. Em Nova Santa Rosa, a Linha Lageado de Vila Nova derrotou, por 1 a 0. Na regional São Pedro do Iguaçu, a equipe campeã foi o Vaco Vaco que venceu a AAFASPI, por 8 a 7. Em Goioerê, que reunindo cooperados da cidade anfitriã e de Brasilândia do Sul, Moreira Sales, Mariluz e Quarto Centenário, a equipe Quarta Medição venceu o Brasilândia do Sul por 4 a 3.

GRANDE FESTA – Para a diretoria da Coamo, o evento da Copa Coamo é uma festa aguardada pelos cooperados a cada dois anos. “A Regional Oeste foi um grande sucesso e comemorada por todos. Mais uma vez, a nossa equipe trabalhou bastante e como resultado tivemos uma etapa muito bem organizada e elogiada pelos cooperados e comunidade”, comemora o presidente da Coamo e presidente de honra da Copa Coamo, José Aroldo Gallassini.




Valorização


“A gente espera a cada dois anos pela Copa Coamo, e quando chega é uma festa só. Já fomos campeões regionais e sabemos o que é representar nossa unidade em Campo Mourão. Novamente pude estar no time ao lado meu filho Jorge”, conta Arno Schneider, dirigente da equipe GO, que chegou até as semifinais em Toledo, ao lado do filho Jorge. A imagem mostra a família do cooperado que foi personagem do programa Tarobá Rural, na TV Tarobá (Band).

Ex-profissional em campo


Marcelo Pletsch, conhecido no meio futebolístico como “Marcelo Touro”, disputou a Copa Coamo pela segunda vez. Ex-profissional tendo atuado durante dez anos em vários times da Alemanha, foi vice-campeão na regional de Toledo.