Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Copa Coamo Sul e Centro-Sul

Regional Sul e Centro-Sul da Copa Coamo com 132 jogos e mais de 1.300 atletas

Terceira etapa foi realizada nos campos do Paraná e Santa Catarina, classificando mais seis equipes para final em Campo Mourão


Foi um sucesso a regional Sul/Centro-Sul da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço 2013. No dia 25 de maio a bola rolou nos campos de Candói, Cantagalo, Coronel Vivida e Mangueirinha, no Paraná, além dos municípios de São Domingos e Abelardo Luz, no extremo-oeste de Santa Catarina. Na etapa de Candói, participaram também os cooperados de Pinhão e Guarapuava, e os de Palmas jogaram em Mangueirinha.

No total foram 99 equipes com a participação de mais de 1.380 atletas numa festa dos agricultores cooperativistas. A regional foi marcada por um grande número de gols, totalizando 376 em 126 jogos, uma média de três por partida.

CAMPEÕES - Em Abelardo Luz (SC), a equipe Três Linhas foi a campeã após derrotar na final o time Pinheiro Marcado B por 1 x 0. Por Candói (PR), o São Roque ganhou nos pênaltis do Garrafão, sendo 0 x 0 no tempo normal e 3 x 1 nas penalidades. Campo Alto venceu a equipe Atlético Perpétuo A por 1 x 0 e é a representante de Cantagalo (PR). Em Coronel Vivida (PR), o Cruzeiro da Abundância derrotou o Rio Quieto nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 x 1 no tempo normal. A equipe Araucária venceu por 7 X 0 o Portão e se sagrou campeão em Mangueirinha. Já por São Domingos (SC), o campeão foi Passo do Leão após vencer nos pênaltis a Arvorezinha A (0 x 0 no tempo normal e 3 x 2 nas cobranças de pênaltis).

PROJETO DE SUCESSO - Para o presidente da Coamo e presidente de honra da Copa Coamo, José Aroldo Gallassini. A Copa Coamo é um projeto de lazer e esporte com absoluto sucesso, aguardado com muita expectativa pela família cooperada. “A Copa Coamo 2013 começou muito bem com as três primeiras regionais. É muito bom ver a satisfação e felicidade de cooperados e familiares, e a comunidade presente nesta grande festa do cooperativismo”, comemora Gallassini.






HISTÓRIAS DA COPA