Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Difusão de informação

Coamo promove Feira Tecnológica em Juranda

Feira está na quarta edição e se consolidou como importante ferramenta de difusão de tecnologia para os cooperados da região Centro-Oeste


A Coamo realizou no dia 06 de junho a Feira Tecnológica de Juranda. O evento reuniu mais de 200 cooperados que ouviram palestras sobre manejo e tratos culturais das lavouras e visitaram uma exposição de maquinários e implementos agrícolas de empresas parceiras. A feira está na quarta edição e se consolidou como importante ferramenta de difusão de tecnologia para os cooperados da região Centro-Oeste do Paraná.

De acordo com o encarregado do Departamento Técnico da Coamo em Juranda, Ércio Coldebella, é uma oportunidade para os cooperados conhecerem as novidades. “É a chance deles receberem informações sobre o que há de novo e terem contato com maquinários e implementos que podem contribuir para os bons resultados nas atividades agrícolas”, comenta.

A busca por novidades vai desde o plantio, tratos culturais até a colheita. Na visão do cooperado André Luiz Welz as inovações apresentadas pela Coamo têm influenciado diretamente para a evolução nos rendimentos. “São ações que agregam mais lucro à atividade. Temos percebido que conforme investimos, as produtividades aumentam.”

O cooperado Edvaldo da Silva ressalta que os eventos atualizam os agricultores. “Temos que ficar a par do que está acontecendo. Costumo participar dos eventos e trago também a família para que tenham acesso às informações apresentadas pelos técnicos da Coamo”, diz.

O também cooperado Helder Fernando Borges é outro que sempre participa dos eventos da Coamo e sabe da necessidade de acompanhar a evolução tecnológica. “São novidades que podemos adotar no dia a dia. O agricultor tem sempre necessidade de melhorar, e eventos como esses são fundamentais. Nós cooperados da Coamo temos toda a informação necessária para alcançarmos sucesso na atividade”, observa.

Segundo o gerente da Coamo em Juranda, Antonio Carlos Mazzei, o objetivo da feira é mostrar ao cooperado a importância de investir nas atividades agrícolas. “Tudo o que há de mais moderno foi apresentado na feira. São inovações que podem ser utilizadas nas lavouras para alcançar altos rendimentos.”