Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Espaço Mulher



Receitas de Família

TALHARIM AO POMODORO

30 min.
6 porções

Ingredientes

Ingredientes massa básica

Modo de Preparo

Massa: Coloque a FARINHA DE TRIGO COAMO na superfície de trabalho e faça uma cavidade no centro. Quebre os ovos na cavidade. Com um garfo, bata os ovos levemente e aos poucos, misture-os à FARINHA DE TRIGO COAMO. Quando os ovos estiverem incorporados à FARINHA DE TRIGO COAMO, jogue o restante dela na mistura, até formar uma pasta que se esfarela com facilidade. Trabalhe a pasta até formar uma massa, adicionando um pouco mais de FARINHA DE TRIGO COAMO se estiver muito grudenta. A massa deve ser firme e compacta, mas não tão seca a ponto de parecer rígida, sem elasticidade. Amasse por aproximadamente 8 a 10 minutos, até que a massa fique lisa e elástica. Enrole em filme plástico e deixe descansar por 20 minutos, para facilitar o processo de abri-la. A massa pode se armazenada na geladeira por muitas horas, mas não por muito tempo. Modo de preparo Talharim: Coloque a água para aquecer, quando estiver fervendo adicione 1 colher de sopa de sal, 1 fio de ÓLEO DE SOJA COAMO, misture.

Numa frigideira, coloque 1 fio de azeite, adicione a cebola, adicione o alho e refogue sem deixar queimar, adicione os tomates e refogue por 5 minutos, coloque o extrato de tomate e o açúcar. Adicione a pimenta-do-reino, a páprica picante, o sal a gosto e as folhas de manjericão. Com a água fervendo, cozinhe o Talharim, escorra e numa travessa, cubra com o molho e queijo parmesão.

Para mais receitas acesse: www.alimentoscoamo.com.br

Benefícios dos sucos

Beber sucos todos os dias é uma ótima receita para manter a saúde em dia. Não somente sucos com frutas, mas também com ervas, que ajudam com suas propriedades anti-inflamatórias, além de diminuírem cólicas e gases. Por exemplo, um suco de abacaxi com hortelã é ideal! Sucos ficam deliciosos com gengibre, couve, erva doce... É só usar a imaginação e preparar. Outra dica interessante é: tente evitar o uso de mel em sucos, pois ele mascara o sabor da fruta, além de ser muito doce.