Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Investimentos

Coamo inaugura novo escritório, loja de peças e PAC da Credicoamo em Boa Ventura


Os quase 500 cooperados da Coamo em Boa Ventura de São Roque (Centro do Paraná) estão com um motivo a mais para comemorar. É que no dia 10 de junho, como resultado da participação na cooperativa, foram inauguradas as novas instalações da unidade, uma loja de peças e o Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) da Credicoamo.

O cooperado Aldo Strapasson descerrou a placa de inauguração juntamente com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e do prefeito de Boa Ventura, Valdemar Gralak. Strapasson comenta que o investimento reflete a confiança da diretoria no trabalho dos cooperados da região. “É um investimento que vai nos beneficiar muito e fortalecer ainda mais a parceria”, observa. De acordo com ele, a loja de peças era bastante esperada pelos cooperados que tinham que se deslocar até Pitanga ou Guarapuava quando precisavam de algum item. “Esperávamos muito por esse investimento. Quando precisarmos de alguma peça é só buscar e em poucos minutos já estaremos de volta ao trabalho”, salienta.

Gralak, cooperado e prefeito de Boa Ventura, diz que o município se sente honrado em receber a nova unidade. “Estou feliz por contar com esses benefícios. É motivo de muita alegria e satisfação.” De acordo com ele, os investimentos da Coamo são de grande importância para o desenvolvimento do município. “Sou cooperativista desde a chegada da Coamo há 25 anos em Boa Ventura. Este empreendimento é uma prova da força da união, do trabalho e da confiança”, considera Gralak.

Para o cooperado Osvaldo Batista, a nova unidade representa muito e irá agilizar os trabalhos. “Agora temos tudo aqui dentro de casa. É uma honra para nós. Ganhamos ainda um posto da Credicoamo que nos beneficiará muito”, diz.


Ao cooperado Paulo Grégio foi efetuado o primeiro fornecimento na loja de peças. Segundo ele, a cooperativa tem levado cada vez mais comodidade para os cooperados de Boa Ventura. “Temos que agradecer o empenho que a Coamo, por meio de sua diretoria, tem feito para melhorar as nossas atividades. A cooperativa está sempre atuando junto com o produtor rural. Já era bom, agora vai ficar muito melhor para nós”, comemora.

CONFIANÇA - “Estes investimentos com o novo escritório, a loja de peças e a Credicoamo, além da melhoria na área Operacional, são resultados da confiança da diretoria da Coamo ao trabalho e atuação dos quase 500 cooperados da Coamo e da Credicoamo na região de Boa Ventura”, afirma o presidente da Coamo e da Credicoamo, José Aroldo Gallassini.

Para Gallassini, o cooperativismo propicia benefícios importantes para o desenvolvimento e avanços dos cooperados, visando a produtividade e a lucratividade nas atividades desenvolvidas por eles. “A assistência técnica, loja de peças, o recebimento da produção e o acesso ao crédito são facilidades que fazem a diferença e colaboram para que a vida dos agricultores sejam melhores, e em Boa Ventura, desde 1988, quando a Coamo passou a atuar com uma unidade, os cooperados passaram a contar diretamente com a estrutura e apoio da nossa cooperativa”, observa.