Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 426 | Junho de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Jovens Líderes Cooperativistas

Coamo reúne mais de 400 jovens líderes cooperativistas em Campo Mourão


Comemorar o sucesso e a eficiência do cooperativismo, que congrega cerca de um bilhão de pessoas em todos os continentes, e ajuda na promoção do bem-estar e do bem comum com a prática do desenvolvimento técnico, educacional e social. Esse é um dos objetivos do tradicional Encontro de Líderes Cooperativistas que a Coamo promoveu no dia 21 de junho, em Campo Mourão. O evento reuniu mais de 400 pessoas entre cooperados, diretoria, membros dos conselhos de Administração e Fiscal da Coamo e da Credicoamo, coordenadores e secretários dos Comitês Educativos, e jovens líderes das 17 turmas do Programa Coamo de Formação de Líderes Cooperativistas.

No primeiro momento os participantes ouviram duas palestras: o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, falou sobre o cooperativismo e assuntos ligados ao mercado das principais commodities enquanto que o gerente de Assistência Técnica, Marcelo Sumiya apresentou questões que envolvem o manejo das culturas. A segunda parte do encontro foi marcada por uma palestra motivacional com Ainor Lotério, com o tema “Trilogia do Vencedor”.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o evento objetiva reunir os jovens líderes cooperativistas para fortalecer a importância da participação deles. “Todos os anos realizamos no período em que é comemorado o dia Internacional do Cooperativismo um evento para reunir os jovens líderes, os comitês educativos, conselho de administração fiscal da Coamo e Credicoamo e diretoria. É um momento para reciclar e atualizar os cooperados agregando e enriquecendo o conhecimento dos participantes”, revela o presidente.


Na opinião do presidente, o trabalho realizado pela cooperativa com lideranças proporciona bons resultados. “Os frutos deste trabalho com os jovens líderes são extraordinários. O programa fornece maior conhecimento sobre o cooperativismo e sobre a Coamo. Os jovens cooperados são o presente e o futuro da nossa cooperativa. Eles estão participando mais ativamente dos eventos e reuniões na Coamo, e com isso colaborando para a prática do cooperativismo de resultados”, observa.

Segundo ele, o cooperativismo é um importante movimento de desenvolvimento econômico e social. “A Coamo está sempre ao lado dos seus associados, é uma cooperativa bem estruturada que está voltada totalmente para os interesses e desenvolvimento do associados e familiares”, afirma.

Cooperados destacam benefícios do cooperativismo