Fatos & Fotos
Aconteceu, registramos
Coamo tem reunião com Lula

Presidente da Coamo esteve presente à reunião no Palácio do Planalto, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no dia 14 de março, no Palácio do Planalto, em Brasília, dirigentes de 30 empresas exportadoras do País. A Coamo foi convidada para participar da reunião por ser uma das maiores exportadoras do Sul do Brasil e esteve presente à reunião através do seu diretor presidente, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.

O encontro foi uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O ministro Luiz Fernando Furlan disse que o objetivo foi ouvir os setores representativos da economia nacional e reiterar que o comércio exterior é uma prioridade de governo.

Furlan ressaltou que as empresas foram selecionadas pelo Palácio do Planalto, dentro de uma lista de 200 empresas de todo o País. Segundo o ministro, integram o grupo importantes empresas, que deram um salto importante em setores que o Brasil não é tradicionalmente exportador. "O presidente Lula não queria receber pessoas como o presidente da Petrobrás e da Embraer, porque são algumas das figurinhas carimbadas, com quem ele tem sempre contato. O presidente quer receber pessoas que não têm oportunidade de estar com ele", valorizou o ministro.

Em 2002, a Coamo exportou, através do seu terminal portuário em Paranaguá, 1,86 milhão de toneladas de produtos em 252 navios, no valor de US$ 315,41 milhões. As principais destinações das exportações da Coamo foram para Europa com 54,9%, Ásia com 36,3% e África com 8,6%.


 

Mamborê
Coamo inaugura novo escritório

Desatado a fita: Dr. Aroldo, prefeito Lair Maggioni e cooperado pioneiro Ermindo Appelt
Com a presença de centenas de cooperados e autoridades, foi inaugurado dia 17 de março o novo escritório administrativo da Coamo em Mamborê. Com as novas instalações, o quadro social terá maior agilidade e melhoria no atendimento das suas necessidades, contando para isso com uma ampla 
estrutura funcional no fornecimento de serviços nas área de insumos, loja de peças, assistência técnica, liquidação de safra e Credicoamo.

Mamborê é um dos entrepostos pioneiros na área de ação da Coamo e o novo investimento foi bem recebido pelos associados. "Estamos muito felizes. É um orgulho para nós", disse Ermindo Appelt, um dos fundadores da cooperativa, elogiando a iniciativa da diretoria da Coamo. Para Erasmo Coutinho Machado, cooperado e presidente do Sindicato Rural de Mamborê, o município é privilegiado por ter uma agricultura dinâmica com altas produtividades. "Com a assistência da Coamo temos que nos vangloriar e este novo escritório melhora muito o nosso atendimento", relata Machado. Presente ao evento de inauguração, o cooperado e prefeito do município, Lair Maggioni, agradeceu os investimentos realizados pela cooperativa na cidade.

Autoridades que prestigiaram o evento
"Mamborê é um dos nossos maiores entrepostos. Os cooperados participam muito e vêm evoluindo ano após ano com a assistência da Coamo, registrando boas produtividades e obtendo maior renda na atividade agropecuária. Esse investimento vem ao encontro das necessidades do quadro social, 
proporcionando maior agilidade e melhor resultados  aos produtores", afirma o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

 


POSSE SEAB - O engenheiro agrônomo Erickson Chandoa tomou posse em março como chefe regional da Secretaria de Agriculura e Abastecimento, núcleo de Campo Mourão. Na foto, Chandoa, ao lado do vice-governador e secretário de
Agricultura e Abastecimento do Paraná, Orlando Pessuti, e do presidente da Coamo, Dr. Aroldo Gallassini.

 

GOIANOS - Recentemente, um grupo de 80 dirigentes e líderes cooperativistas de dezenas de cooperativas do Estado de Goiás visitou a Coamo com o objetivo de trocar experiências, conhecer o funcionamento e o trabalho desenvolvido pela Coamo, visando o 
desenvolvimento técnico, social e educacional do seus cooperados e familiares.